Você leu certo, é isso mesmo!

Não foram japoneses ou senegaleses, foram brasileiros! Que juntaram o próprio lixo no estádio após uma partida de futebol.

Após a segunda partida seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, onde o Brasil ganhou suado da Costa Rica por 2 a 0, um gesto mais que especial tem repercutido nas redes sociais, e dessa vez não foram os japoneses ou senegaleses dando exemplo de educação, foi a própria torcida brasileira que estava acompanhando o jogo no estádio de São Petersburgo que resolveu fazer a diferença.

“A gente se inspirou neles mesmo. Na hora um comentou e o pessoal concordou, mas a gente sabe que é muito pouco. O preço do ingresso é gigantesco e a limpeza já está inclusa nisso, mas não custa nada. A gente limpou o nosso setor, e em dois minutos tirou todo o lixo. Um trabalho pífio, muito pouco, mas pode ajudar o trabalho de outra pessoa”, disse Saulo Mendonça, estudante de Administração Pública.

Enquanto vemos vídeos repercutindo atitudes erradas de brasileiros, nesse vídeo divulgado pelo Movimento Verde e Amarelo, vemos a torcida com sacos de lixo na mão e recolhendo latas e caixinhas de papelão de bebidas que foram levadas para torcer para o país.

Assista:

Que venham mais e mais atitudes como essa e que nós possamos aprender que ficar denegrindo nossa própria imagem dizendo que não somos capazes de tais atitudes não ajuda em nada.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Razões Para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS