Por: Alexandre Cardoso

Em resultados atualizados e divulgados já são mais de 525 mil que já se recuperaram do coronavírus no mundo inteiro. O balanço online foi divulgado pela Universidade Johns Hopkins, nos EUA, nesta manhã de quinta-feira 16.

Paises com o maior número de recuperados

A China continua sendo o país com o maior número de recuperados, em seguida vem a Alemanha e Espanha. Lembrando que estes países estão atingindo o pico da epidemia, o que ainda não aconteceu no Brasil, ou seja ainda não é hora de baixar a guarda! 

Ranking recuperados

China – 78,4 mil
Alemanha, 77 mil
Espanha – 74,7
EUA – 52,7 mil
Irã – 52,2 mil
Itália – 38,1 mil
França – 31,4 mil
Suíça – 15,4 mil
Brasil – 14,0 mil
Canadá – 8,8 mil

Brasil dá um grande salto!

Em relação ao úlitmo levantamento realizado no dia 11 de abril, o Brasil deu um enorme salto de recuperados, quando aparecia em  58º no ranking, com 173 pessoas recuperadas. Subiu praticamente 50 posições.

Não é hora de baixar a guarda!

Por outro lado no levantamento de 11 de abril, o Brasil tinha somente 20,9 mil casos confirmados e 1.440 mortos. No levantamento de 16 de abril esse numero subiu para 29 mil casos e 1.760 mortos

Não podemos, de forma alguma achar que esse vírus está controlado, ainda não chegamos ao pico da doença no Brasil! 

Por isso, repetimos o apelo: Evite agloremações, use máscara e lave as mãos  de hora em hora (se não tiver água e sabão, use álcool em gel).

Outros cuidados

Ao voltar para sua casa, lembre-se: deixe o sapato na porta, entre descalço, tome banho (mesmo que tenha saído por um minutinho) e o principal troque de roupa!

Só assim protegeremos nossa família e venceremos esse vírus!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS