Não tem como negar a infinidade de benefícios que o vinho pode trazer a sua saúde.

Mas a ciência descobriu recentemente que a bebida também pode ajudar na perda de pesos durante o sono.

Segundo a Washington State University, um estudo revelou que o  resveratrol, presente principalmente na casca e na semente da uva roxa, tem a capacidade de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom, que é bem mais fácil de ser eliminado pelo organismo.

Publicada no International Journal of Obesity, a pesquisa dividiu dois grupos de ratos, onde todos receberam uma dieta altamente gordurosa, um grupo dos roedores recebeu diariamente uma dose concentrada de resveratrol, o outro grupo não recebeu.

O resultado foi que o grupo que recebeu o resveratol, as cobaias engordaram 40% a menos que os roedores  que só tiveram a alimentação com dieta calórica.

“Os polifenóis em frutas aumentam a oxidação de gorduras na dieta de modo que o corpo fica sobrecarregado”, afirmou Min Du, professor e cientista da Washington State University.

Converter a gordura branca em gordura marrom auxilia na queima de lipídios e ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenir a obesidade e disfunção metabólica.

Embora, o resveratrol esteja presente em diversas frutas, no vinho há uma grande concentração da substância – quanto mais escuro for o vinho, mais polifenóis ele contém.

Para quem não sabe (inclusive eu), o resveratrol é um polifenol que age como antioxidante e pode ser encontrado na maioria das frutas, principalmente nas escuras ou de cascas escuras, como amora, morango e até maçã.

Mas não é só na perda de peso que o resveratrol auxilia. Existem outros benefícios para a saúde, como na diminuição do colesterol LDL e no aumento dos níveis de lipoproteínas de alta densidade, o colesterol HDL, tendo assim importante papel na redução do risco de doenças cardiovasculares, como o infarto.

Ou seja, você pode tranquilamente tomar uma taça de vinho ao dormir, além de perder peso, vai te ajudar a relaxar e ter uma boa noite de sono.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Equilibrio em Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS