Muitas pessoas se queixam pelo estômago alto, também conhecido como abdômen distendido, devido ao desconforto gerado que podem acabar afetando seu dia a dia. Ele é causado por uma distensão abdominal causando inchaço nessa região, geralmente acima do umbigo.

Diferente do que muitos pensam, estômago alto não é uma questão de gordura abdominal. Muitas vezes pode ser por uma questão genética ou algum tipo de intolerância alimentar.

Portanto, não é possível solucionar esse problemas apenas com exercícios físicos, porém, aqueles que são voltados para o fortalecimento muscular dessa região podem ajudar a amenizar os sintomas.

A personal trainer, Carol Borba, ensinou em seu canal no youtube uma série composta por três exercícios muito simples, mas que são ótimos para o fortalecimento abdominal.

Os exercícios podem ser praticados em qualquer lugar, utilizando apenas um colchonete e é preciso dedicar cerca de 10 minutos do seu dia. O indicado, de acordo com a personal, é fazer a série 4 vezes por semana.

Confira o passo a passo:

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Fonte:Minha Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS