Apesar de ser considerado um órgão, também pode ser uma glândula, possui cerca de 20 cm de largura e pesa, geralmente, mais de 1 kg.

Localizado na parte superior direita do abdômen, fica próximo ao estômago e é subdividido em 4 lobos: direito, esquerdo, caudado e quadrado.

A gordura acumulada no fígado, geralmente não é uma situação grave, mas quando não é tratada devidamente, pode gerar perda de funcionamento das células e cirrose, sendo necessário fazer um transplante de fígado.

O fígado com excesso de gordura, pode inflamar e ficar extremamente inchado e causar dores e desconfortos. Geralmente um médico geral é capaz de detectar este quadro com um simples exame físico.
Um dos sinais de gordura no fígado e a perca de peso por fata de apetite, pode apresentar também muita fraqueza e dores abdominais.

As causas mais comuns do fígado gorduroso são:

-Alcoolismo
-Obesidade
-Alta ingestão de açúcar e doces
-Consumo de medicamentos (em geral não recomendados) como aspirina ou mesmo esteroides no caso de atletas

Receita natural que ajuda na remoção da gordura no figado:

Ingredientes:

-2 limões
-2 beterrabas médias
-1 cenoura
-2 xícaras de água
-1 colher sopa de mel (opcional)

Preparação e uso:

A primeira coisa que vamos fazer é lavar bem as nossas beterrabas cruas, por ser a casca deste vegetal muito fina, não será necessário descascá-la, vamos cortá-la em pequenos quadrados, colocar no liquidificador com a cenoura e as duas xícaras de água uma vez liquidificado, coe e adicione o suco dos limões. Não acrescente açúcar, se quiser adoçar pode usar mel.

Meia hora antes da principal refeição do dia (geralmente o almoço). Basta um copo desse suco ao longo de 5 dias para depurar o fígado. Depois, descanse 10 dias e volte a fazer o procedimento. Assim obteremos um delicioso tesouro natural de nutrientes para a saúde.

Não foram encontradas contraindicações e efeitos colaterais nas literaturas consultadas, desde que se observe as doses máximas de consumo. Sempre procure orientação médica antes de consumir medicamentos, mesmo que naturais.Esperamos que esta informação tenha sido muito útil.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Fonte:Papo Honesto