Por: Saber Viver Mais

Nos últimos dias com a pandemia muitas pessoas estão recorrendo a uma alimentação natural e evitando alimentos industrializados. Quando se trata de crianças então, o cuidado tende a ser redobrado.

A dificuldade é agradar o paladar dos pequenos, com uma alimentação que seja gostosa e nutritiva. Uma receita interessante vem da nutricionista funcional Fernanda Granja que compartilhou em seu Instagram uma receita de Danoninho de Inhame, que além de ser nutritivo e vai ajudar a agradar o paladar da criançada.

“Muita gente oferece “Danoninho” pros seus bebês como rotina. Quero te dizer que isso não é legal! O Danoninho tem alguns nutrientes sim mas não vale por um bifinho e só é indicado após 5 anos de idade! Sabia? Pois é! Aqui vai uma versão nutritiva para seu bebê! Esse poooooode!!”.

O inhame

Fonte de carboidratos, o inhame possui baixo teor lipídico e é rico em vitamina A, potássio, fósforo, magnésio, ácido fólico e vitamina C. Ele tem se tornado o queridinho dos amantes de dietas e receitas saudáveis devido a sua versatilidade.

Nesse post iremos te ensinar a receita do danoninho da nutricionista Fernanda Granja, é fácil e poder ser feito em casa.

Os ingredientes:

  • 2 inhames
  • 1 fruta madura (nessa receita usamos manga, mas pode ser feita com uma dessas frutas que mais agradem o paladar da criança:goiaba, morango, frutas vermelhas, maracujá doce)

Como fazer

  • Descasque e cozinhe o inhame
  • Bata a manga e o inhame no liquidificador e se necessário adicione água
  • Coloque para gelar e a receita está prontinha!

Com informações:Minha Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS