Por: Revista Saber Viver Mais

Uma infância com animal de estimação é marcada pelo amor, cumplicidade, carinho. E isso segue durante toda a vida, não importa quanto tempo passe ou as experiências que tenham que viver, um pet sempre amara o seu dono incondicionalmente, mesmo que se percam eles sempre vão reconhecer o seu dono e o amaram.

Uma dessas historias lindas é a do garotinho Elias Neto e o seu cãozinho Ikki. O cãozinho se perdeu após as suas saidas noturnas em seu bairro de Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, ele saiu e não voltou novamente.

Ikki já tinha dois anos e havia crescido junto com o garoto Elias Neto, e os dois não se desgrudavam. Eduardo o pai de Elias contou como o cão se perdeu.

“Nós o deixamos fazer caminhadas sozinho nos próximos quarteirões, mas no Dia dos Pais do ano passado ele foi mais longe e nunca mais voltou”, disse Eduardo.

Mais de um ano desaparecido

A família de Ikki quase não tinha esperança de encontrá-lo novamente, depois que ele desapareceu sem deixar vestígios em 9 de agosto de 2019.

Mas, depois de um longo ano, em 17 de agosto, finalmente uma luz de esperança apareceu em suas vidas, especialmente para Elias.

“Meu filho sempre me disse que sentia falta de Ikki. As pessoas ocasionalmente o procuravam pela vizinhança, algumas pessoas dizendo que viram um cachorro semelhante, mas nunca tiraram uma foto. Achei que não fosse encontrar ”, disse o homem.

Uma pessoa conhecida, viu Ikki na rua e tirou algumas fotos que foram compartilhadas em grupos de proteção de animais. Assim que viu a foto Eduardo teve certeza que era Ikki, e o melhor é que ele estava somente 3 quilômetros de sua casa.

“Falei com o meu irmão e naquele momento fomos procurá-lo. Ele vai morar novamente na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, por isso temos contato diário ”, diz Eduardo.

Ao chegar na casa o Ikki se deitou no terraço, como se nunca tivesse saido do local. A família estava tão contente que o recebeu com centenas de mimos e agora juntos vão esquecer essa história no passado.

Eduardo promete não perder mais o cãozinho de vista, já que não tem nada que pague a alegria do filho Elias Neto em ter seu amigo de volta.

Momento inesquecível

Com informações:Mundo Animal

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS