Um adolescente que desinteressadamente passou 10 horas limpando as ruas da cidade após os protestos, foi recompensado com um carro, seguro grátis por um ano e uma bolsa de estudos completa para ir para a faculdade.

Antonio Gwynn Jr viu um noticiário local no domingo passado que mostrava a Bailey Avenue em Buffalo, Nova York, cheia de lixo e cacos de vidro. Ele pensou que as pessoas precisariam usar a rua para ir trabalhar no dia seguinte, então ele decidiu agir, segundo a CNN.

O adolescente saiu de casa às 2 da manhã, com uma vassoura e alguns sacos de lixo, e começou a limpar o bairro, dizendo que esse é o tipo de coisa que sua falecida mãe faria.


WKBW

Ele passou as próximas 10 horas trabalhando duro, assim, quando um grupo de vizinhos chegou na manhã seguinte para começar a limpar, eles descobriram que o trabalho estava feito.

O queixo da comunidade local caiu quando ouviram o que Antonio fez, entre os que ficaram impressionados com o trabalho duro e o altruísmo foi Matt Block, que decidiu dar a ele seu Mustang vermelho conversível em 2004.

O homem de 27 anos disse à mídia que amava o carro, mas que não o usava com muita frequência, apesar disso, ele não estava preparado para vendê-lo, mas descobriu uma solução ideal quando ouviu o que Antonio havia feito.


CNN

Matt disse que viu Antonio pedir conselhos sobre a compra de um carro on-line e decidiu dar-lhe o seu Mustang. “Eu não queria vendê-lo e essa era uma boa maneira de entregar  o meu carro e saber que alguém que aprecia isso estaria com ele”, disse ele à CNN .

O que tornou ainda mais emocionante foi o fato de a mãe falecida de Antonio dirigia um Mustang vermelho, e a coincidência deixar o adolescente sem palavras.

Mas a apreciação não parou por aí: quando um empresário local chamado Bob Briceland descobriu o que Matt havia feito, ele ofereceu um ano de seguro de automóvel por meio de sua agência de seguros.

Eu me senti obrigado a ajudá-lo. Nós apenas temos que reunir toda a nossa cidade e mostrar às pessoas como há tantas pessoas boas aqui ”, disse ele ao WKBW .

E quando as notícias da boa ação de Antonio chegaram ao Medaille College, em Buffalo, ele recebeu uma bolsa de estudos completa para quando ele for lá para estudar administração no final deste ano.

Falando sobre o momento em que soube que recebeu a bolsa, ele disse ao WKBW : “Eu literalmente parei, parei e comecei a chorar. Minha tia-avó também. Meu primo também fez”.

“Eu estou grato por tudo o que todo mundo está fazendo por mim”, disse ele.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS