Mike Niper é casado com Peggy a 50 anos, porém uma doença pegou o casal de surpresa. Peggy foi acometida por uma doença renal policística, conhecida como PKD. Essa condição é genética é faz com que os cistos se desenvolvam nos rins, geralmente levando à insuficiência renal, quando o orgão aumenta de tamanho.

Peggy já havia perdido a mãe e o irmão por causa da doença. Ela só tinha uma opção após ver os rins funcionarem com apenas 14%: Fazer diálise para sempre ou fazer um transplante.

Marido compatível

Foi ai que Mike Niper, descobriu ser compatível com a esposa e doou um rim para salvar a vida da esposa. “Foi um presente e tanto”, disse Peggy à CNN.

Se fosse entrar na fila de transplantes, Peggy poderia levar anos esperando pelo órgão. “Nós nem pensamos que havia uma possibilidade de ele ter uma correspondência direta”, afirmou Peggy.

“Se você tem bebês do seu marido, seu sangue foi misturado e, com frequência, você desenvolve antígenos contra o sangue por ter filhos. Então, nem sabíamos que havia uma possibilidade”.

Verdadeiro milagre

Foi quando Mike decidiu analisar seu tipo sanguíneo, e o resultado foi um verdadeiro milagre, ele literalmente foi o par ideal para o transplante de peggy.

Mike disse que não precisava pensar duas vezes antes de desistir de um rim porque Peggy é sua alma gêmea. “Somos pessoas diferentes, sou de Marte e ela é de Vênus, mas nossas diferenças sempre se complementam”, afirmou.

Com informações da CNN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS