Muito saborosa, a amora também é muito rica em antocianina, uma substância que confere propriedades como efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, reforço para a memória de curto prazo, prevenção do glaucoma e proteção ao coração.

A amora pode ser consumida fresca, em sobremesas ou em sucos que podem ser utilizados para ajudar a tratar diarreias e inflamações nas cordas vocais. Ela pode ser comprada normalmente em mercados, feiras livres e em lojas de produtos naturais.

Além da fruta trazer esses benefícios, a folha de amora pode ser utilizada como remédio caseiro para tratamento de 12 doenças:

-Redução do Colesterol ruim;
-Reduz os níveis de Glicose no Sangue;
-Possui o magnésio que ajuda a manter o coração normalizado e no bom funcionamento dos nervos e músculos;
-Ajuda a fortalecer os ossos;
-Aumenta o metabolismo;
-Ajuda a manter a pressão arterial;
-Aumenta a vitamina B2 na produção células vermelhas;
-Elimina Acne;
-Ajuda no controle da atividades da tireoide;
-Excelente para a visão;
-Trato digestivo;
-Perca de Peso

Separamos uma receita desse poderoso chá para você fazer.

Ingredientes:

-1 litro de água;
-3 a 5 folhas de amoreira picadas;
-Mel (opcional).

Modo de preparo:

O chá de amora pode ser preparado com facilidade. Basta ferver 1 litro de água e adicionar 3 a 5 folhas de amoreira picadas. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. O chá deve ser consumido nas próximas 24 horas, pois passado esse tempo ela perde suas propriedades. Se precisar, pode ser adoçado com mel. O ideal é coar e pode ser consumido quente ou frio, como preferir.

Efeitos colaterais

Para quem possui problemas como hipoglicemia (nível de açúcar baixo no sangue), tomar muito chá de amora talvez não seja uma boa ideia, tendo em vista que a folha da amora possui a propriedade de reduzir ainda mais o nível de açúcar sanguíneo.

Pessoas que tomam medicamentos para controlar a diabetes são aconselhadas a evitar beber chá de amora, pois ele pode interagir com a medicação e causar hipoglicemia.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Receitas Naturais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS