“Saudações!” Use sabão, não desinfetante para as mãos. Essa é a mensagem que o especialista em alimentos Alton Brown (auto-proclamado Senhor do Tomilho), está se espalhando.

Em seu vídeo de quase cinco minutos, Brown explica por que exatamente o sabão é melhor para se livrar de coisas desagradáveis ​​como vírus das suas mãos e por que é muito melhor do que enxugar o desinfetante nas mãos. Ele também nos mostra como lavar adequadamente as mãos!

Antes de começar a pensar que barras de sabão podem “re-infectar” alguém, Brown afirma explicitamente que isso nunca foi provado. Sabão é seguro de usar. Então use.

Você pode assistir ao vídeo de Alton Brown sobre o quão bom é o sabão e como lavar as mãos adequadamente aqui

O vídeo de Brown teve mais de 335k visualizações em um dia e é um dos envios mais populares em seu canal do YouTube.

Brown explicou a ciência por trás do sabão.

O sabão contém substâncias semelhantes a gorduras, chamadas anfifílicas, que se combinam com as coisas desagradáveis ​​das mãos, para que você possa lavá-las.

Brown nos mostrou como lavar as mãos e sugeriu que levássemos 30 segundos para fazer isso, não 20.

Segundo o anfitrião do Good Eats , a água de sabão emulsiona com a “impureza” em suas mãos e a remove da pele.

“Mas espere, na verdade há mais. Um vírus, como o coronavírus, é protegido por um tipo de casaco feito de substâncias gordurosas e os anfifílicos de sabão podem literalmente agarrá-lo e retirá-lo, deixando o vírus nu e com medo ‘e quase morto ”, explica Brown. O sabão é tão bom para nos proteger. Mas e o desinfetante para as mãos?

Bem, Brown afirma que “os desinfetantes à base de álcool podem matar vírus, mas como eles não podem emulsionar a impureza que você tem em suas mãos, eles não podem remover fisicamente os vírus ou até mesmo alcançá-los, e é por isso que conto com sabão. . ”

Em outras palavras, se você achar que sua loja local está desinfetada, não entre em pânico. Em vez disso, compre um pouco de sabão. Use esse sabonete. Lave suas mãos. Lave-os bem. Talvez até cante uma música para garantir que você as esteja lavando por mais de 30 segundos. Quando terminar, seque bem as mãos. Isso evita a propagação da “impureza” ainda melhor.

Ah, e se você tiver um desinfetante para as mãos em casa, use-o corretamente. Não beba . Já houve alguns casos isolados em algumas partes da Europa onde as pessoas precisam ir ao hospital porque o usaram mal. O desinfetante para as mãos destina-se às suas mãos (está no nome); não para sua boca, nem sua barriga.

Muitas pessoas gostaram do vídeo de Brown

Alguns internautas concordaram que lavar as mãos com sabão é importante

Texto originalmente publicado no Boredpanda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS