Organizações de saúde em todo o mundo estão em alerta para casos de covid 19, o vírus originado na cidade de Wuhan, na China,  que se espalhou no mundo todo.

Por esse motivo, forneceremos os melhores alimentos para aumentar suas defesas contra o covid 19 . Tome nota e não perca sua dieta a partir de hoje.

Citrus

Como laranja, limão, tangerina, toranja , entre outros. Eles são ricos em vitamina C , o que ajuda a fortalecer as defesas, além de prevenir e aliviar os sintomas da gripe ou resfriado.

Foto: iStock

Frutas secas

O castanhas, como nozes, amendoins, amêndoas, amoras , não só fortalecer seu sistema imunológico, mas proteger o seu coração e artérias.

Foto: iStock

Alho

De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center , o alho é rico em antioxidantes e alicina , o que o torna um poderoso antibiótico natural.

Foto: iStock

Morangos

Além de deliciosos, os morangos são ricos em vitamina C, fibras e antioxidantes , a combinação perfeita para fortalecer o sistema imunológico e aumentar suas defesas .

Foto: iStock

Ovo

É rico em zinco, ácidos graxos, proteínas e selênio . Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e reduz o risco de contrair uma infecção . Também é delicioso, certo?

Foto: iStock

Frutos do mar

A maioria dos mariscos contém selênio, que favorece os glóbulos brancos para produzir citocinas , que servem como um escudo contra influenza e infecções respiratórias , de acordo com pesquisadores da Harvard Medical School .

Agora que você já sabe, adicione esses alimentos ao seu prato para aumentar suas defesas contra o coronavírus.

Texto originalmente publicado no Salud180, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS