Por: Revista Saber Viver

Uma fotografia viralizou na internet, mostrando uma pálpebra machucada por cílios postiços derretidos e levantou um alerta nas redes sociais.

O responsável pela publicação Hércules Pontes, estudante de medicina, as máquinas de ressonância magnética podem derreter as extensões, já que algumas delas são magnéticas.

Se for fazer ressonância, avise seu médico caso tenha alongamento nos cílios ( ou cílios postiços ) alguns tem ímãs e o…

Posted by Hércules Fontes on Monday, November 4, 2019

É incomum, mas pode acontecer!

A dermatologista Damaris Ortolan explica que queimar as extensões de cílios durante uma ressonância é bastante incomum, mas pode acontecer. “Dependendo do material, é possível conter algum componente metálico”, explica.“Dependendo do material, é possível conter algum componente metálico”, explica.

Ela explicou que a maior precaução deve ser em procedimentos como a micropigmentação de sobrencelhas. “A espera recomendada para realizar o exame após a micropigmentação é de 15 a 30 dias. Já no caso do alongamento, como não é um procedimento que dura muito tempo, o ideal é dar tempo para que os cílios postiços caiam antes de realizar o exame. ”

Damaris aponta que o além dos exames médicos, o risco mais comum do alongamento é a queda dos cílios reais. “O peso dos cílios postiços pode causar efeito de tração, derrubando os naturais. A aplicação com cola também deve ser evitada em peles mais sensíveis, sob risco de causar uma dermatite.”

Com Informações: R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS