Por: Revista Saber Viver

Enquanto vemos muitas pessoas se queixando por estarem em isolamento social, com tv a cabo, internet e todo o conforto possível, veja o exemplo de Willian, um garoto de 13 anos, que conseguiu juntar um dinheiro catando latinhas para comprar um celular e através de uma internet cedida por um açougue próximo a sua casa, continuar os estudos durante a pandemia.

O estudante mora na cidade de Hidrolândia, cidade do interior de Goiás, e todos os dias ele permanece em frente ao açougue para poder ter acesso ao Wi-Fi e com isso poder estudar. Ele está no oitavo ano do ensino fundamental, e devido a pandemia as aulas todas estão sendo a distância.

Willian é de família humilde e não possui condições de ter internet em casa e nem mesmo ter um celular, porém ao invés de reclamar ou desistir ele foi a luta. Catou latinhas e vendeu até conseguir ter dinheiro para comprar um celular, depois com a ajuda do dono do açougue que gentilmente cedeu a senha do Wi-Fi, ele continuou com os estudos.

Esse jovem de apenas 13 anos está entre muitas outras crianças no Brasil que lutam para poder ter acesso a educação e poder ter um futuro melhor.Sabemos que não existe um país melhor sem que a educação seja a resposta, por isso torcemos para que Willian, realize todos os seus sonhos e objetivos.

Com informações: SBT

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS