Ele parece um curativo, mas tem microagulhas e é usado para combater obesidade e diabetes.

O método é indolor e injeta sob a pele um remédio que transforma gordura branca na marrom, que acelera o metabolismo e colabora com o emagrecimento.

A superfície inferior desse “band-aid” é repleta de minúsculas agulhas, tão pequenas que não provocam dor. Mas são grandes a ponto de colocar a substância que precisa ser injetada dentro do corpo.

De acordo com os pesquisadores da Universidade Columbia a técnica tem potencial para colaborar com o tratamento de obesos e diabéticos, mas, até agora, só foi testada em ratos.

“Há várias drogas disponíveis que promovem a transformação da gordura branca em marrom, mas elas precisam ser aplicadas com pílulas ou injeções”, afirmou em comunicado Li Qiang, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.

“Nosso adesivo de pele alivia complicações – como irritação no estômago, ganho de peso e fraturas nos ossos – levando a droga diretamente ao tecido adiposo”, diz.

Como

O princípio ativo é colocado em cápsulas microscópicas – centenas de vezes mais finas que um fio de cabelo – na extremidade das agulhas.

“As nanopartículas foram projetadas para armazenar a droga em segurança e então se romperem gradualmente, liberando-a nos tecidos próximo de forma lenta e constante em vezes de espalhar a droga pelo corpo rapidamente”, explicou Zhen Gu, também envolvido na pesquisa.

Leia Também: Este teste define em 95% o seu estado interior…

Gordura marrom

Bebês recém-nascidos são cheios da gordura conhecida como marrom.

Graças ao grande número de mitocôndrias que suas células possuem, esse tipo de gordura pode ser queimada rapidamente pelo corpo para mantê-lo aquecido.

Conforme você cresce, porém, seu corpo para de queimar energia à toa e passa a estocá-la em forma de gordura branca – que resiste justamente para servir de reserva calórica em caso de emergência.

“Convencer” a gordura branca a se tornar gordura marrom, hoje, é uma das principais linhas de pesquisa no combate à obesidade.

Com informações da Superinteressante

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte:Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS