Por: Revista Saber Viver Mais

Sempre que algum profissional usa seu talento para facilitar a vida de quem precisa e tornar o mundo melhor nós fazemos questão de mostrar.

Esse é o caso do médico cordeirense Orlando Garcia, ele que é formado pela Universidade Estácio de Sá, resolveu abrir uma hora gratuíta de atendimento médico em sua clínica particular.

Dr. Orlando já atua há 12 anos como médico da família e comunidade, atendendo na Unidade Básica de Saúde do bairro São Luis em Cordeiro e na Unidade de Saúde do bairro Barreira em Macuco.

“Pode parecer pouco, mas se todos os médicos do município fizessem o mesmo em seus consultórios particulares, muita gente carente seria prioritariamente atendida e o nosso Hospital Antônio Castro não estaria com a recepção lotada para casos de menor complexidade”, segundo o médico em entrevista para Iago Guimarães Couto.

“É preciso um pouco de caridade e humanidade em meio a tanta ganância que observamos por aí. Procuro sempre executar o mesmo tipo de atendimento tanto na rede pública quanto em meu consultório particular”, explica o médico.

Jo Ramos, fez um post de agradecimento no Facebook agradecendo o doutor Orlando por ter atendido sua nora sabendo que a mesma não tinha condições de pagar.

“Ele nos tratou muito bem, e as secretárias igualmente, muito atenciosas e carinhosas. Obrigado Dr. Orlando, que Deus abençoe o senhor sempre, que Jesus ilumine o seu caminho por onde passar, pois o senhor é um iluminado por ajudar quem mais necessita”, escreveu Jo.

Repercussão na internet

O gesto do médico teve uma grande repercussão na internet e houve centenas de comentários positivos e vários incentivos foram feitos.

A clínica do DR. Orlando está localizada na Rua Abel Ventura Ribeiro de Moraes, nº 396 – Centro, Cordeiro. Fica aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, atendendo também pelo telefone (22) 2551-0231.

Com informações:Razões para Acreditar