1. “O caminho não está no céu. O caminho está no coração.

Quando sentimos que precisamos de algo mais em nossas vidas, tendemos a olhar para todos os lugares, exceto onde deveríamos – em nosso coração. Nosso coração nos diz para seguir nossos sonhos e tornar essa jornada gratificante. Ouça o seu coração, ele conhece você.

2. “Ninguém nos salva, senão nós mesmos. Ninguém pode e ninguém vai. Nós mesmos devemos caminhar pelo nosso caminho.” 

Pedimos ajuda aos nossos amigos e tudo bem. Nossos amigos podem nos guiar e nos dar conselhos úteis, mas quando se trata de mudar ou melhorar nossas vidas, só podemos fazer isso sozinhos. Ninguém é culpado pelo caminho que escolhemos, e ninguém pode nos salvar de nossas escolhas – exceto de nós.

3. “No céu, não há distinção de leste e oeste; as pessoas criam distinções em suas próprias mentes e depois acreditam que elas são verdadeiras ”.

A beleza está em toda parte, o céu, não tem limites e não tem distinção. Simplesmente é. Às vezes nós humanos complicamos as coisas rotulando e separando.

Tomamos coisas que são inteiras e sentimos a necessidade de dissecá-las até que possamos colocá-las em uma categoria. Mas nós inventamos todas as categorias. Em vez disso, devemos aprender a aceitar pessoas e situações exatamente como elas são, sem a necessidade de classificação.

4. “Tem que haver mal para que o bem possa provar sua pureza acima disso.”

A vida é equilíbrio. Yin e yang. Existe o mal no mundo, sim. Mas talvez tenha que estar lá para que possamos ver claramente o que é bom.

5. “É fácil ver as falhas dos outros, mas é difícil enxergar as próprias falhas.

Tendemos a ver a falha dos outros bem mais que conseguimos enxergar a nossa. Reter o julgamento é uma coisa boa, mesmo em relação a nós mesmos.

6. “Somos moldados por nossos pensamentos; nos tornamos o que pensamos. Quando a mente é pura, a alegria segue como uma sombra que nunca sai ”.

Isso é verdade. Quando nossos pensamentos são felizes, somos mais produtivos e nossas vidas é mais alegres. Quando as coisas ficam difíceis, não se aflija na tristeza, mas direcione sua linha de pensamento para um tom mais positivo.

7. “Trabalhe em sua própria salvação. Não dependa dos outros.”

Só você pode determinar o destino de sua vida e as respostas aos seus problemas.

8. “Todo ser humano é o autor de sua própria saúde ou doença.”

Você toma as decisões em sua vida e, portanto, você colhe os benefícios e as consequências.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Mystical Raven, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS