A ciência médica cada vez mais, vem seguindo a trilha do folclore e olhando diferente para essa mistura poderosa de canela e mel.

Os antigos acreditavam que tanto a canela quanto o mel eram itens essenciais na medicina, haja visto tinham poderes medicinais. Os antigos egípcios usavam o líquido pastoso regularmente para tratar problemas de pele e dos olhos – posteriormente, seu uso se estendeu a gregos, romanos e outros povos.

As suas propriedades são muitas, tanto como combinação, quanto separados. Juntos  se tornam poderosos aliados para saúde. E com certeza depois de ver os resultados você vai ter sempre a canela e o mel em casa.

Abaixo 6 resultados poderosos se você consumir canela e mel diariamente: 

1.Queda no risco de doença cardíaca

Canela e mel combatem as inflamações crônicas, que é um marcador em doenças cardíacas. Existem evidências cientificas comprovadas!

A canela e o mel reduzem o que chamamos de colesterol ruim (LDL) e níveis de triglicerídeos, também aumentam o colesterol bom (HDL). O teste foi feito em um laboratório com cobaias e os resultados foram impressionantes.

2. Perda de peso acelerada

Beba em jejum uma colher de canela e mel por dia em água morna, você vai notar que em pouco tempo a gordura irá sumir

Mas para funcionar você terá que melhorar sua dieta reduzindo açucares, comidas processadas e queimar calorias se exercitando.

3. Cura de feridas

Como já mencionamos o mel já é usado a séculos para tratar feridas e com passar do tempo as pesquisas confirmaram o que dizia o folclore.

O que ocorre é que a canela e o mel, são antibacterianos e reduzem inflamação. Um dos melhores usos de canela e mel de Manuka em conjunto está no tratamento de úlceras diabéticas no pé, que são muito difíceis de se curar e frequentemente são infectadas por bactérias resistentes a antibióticos.

4. Pode reduzir Parkinson e Alzheimer

Doenças degenerativas podem ser mais brandas com a canela, tais como Alzheimer e Parkinson.  Existem pesquisas que apontam que a canela tem o poder de inibir o aumento de proteína no cérebro e proteger os neurônios e outras funções do cérebro. Esses testes foram feitos em ratos de laboratório e ainda não há provas em humanos.

5. Diminuição do açúcar no sangue

A canela ajuda a diminuir o aumento de açúcar e aumenta a sensitividade à insulina, enquanto o mel tem menos impacto nos níveis de açúcar no sangue do que açúcar em si.

Usar os dois juntos como substitutos de adoçantes ajuda diabéticos e pré-diabéticos a controlarem o nível de açúcar no sangue. É importante salientar que esta combinação não vai “curar” ou servir de prevenção ao diabetes, se você não tiver melhorar a dieta e práticas que causam a enfermidade.

6. Tosses e resfriados

O mel é um muito eficaz no combate a tosse, a canela possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, então tomar uma colher de canela e mel pode ajudar a combater um resfriado.

Mas é bom salientar que alguns resfriados são causados por vírus então pode ser que nem sempre essa mistura poderá ser eficaz.

Mel e canela são uma combinação saborosa, então aprecie com moderação.

Outros resultados do uso de Canela e Mel:

Mel e canela! Assista o vídeo e descubra para que serve mais esta receita! Viva com saúde!

Posted by Doce Mel on Monday, October 15, 2018

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:FES

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS