O nosso mundo está cheio de toxinas e substâncias tóxicas que chegam até nós de todas as maneiras, tornando-nos vulneráveis aos seus efeitos.

Existem toxinas químicas nos nossos alimentos, ar e até mesmo nos nossos aparelhos favoritos. Pesticidas, mercúrio e até urânio estão entre aqueles que contribuem para a deterioração da saúde.

Ao desintoxicar os nossos corpos, podemos prevenir uma série de condições de saúde que podem começar com a exposição às toxinas.

Nós da Saber Viver Mais encontramos 6 maneiras que ajudarão você a desintoxicar seu corpo e a ficar saudável novamente.

1. Beba muita água

A água é uma fonte natural para “eliminar” as substâncias nocivas – quanto mais você bebe, mais rapidamente as toxinas do seu corpo irão deixá-lo através do seu trato urinário. Existe uma ótima bebida à base de água que pode ajudar a limpar seu corpo – simplesmente adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico a um como de água e agite-o. Beba pela manhã.

2. Evite açúcares refinados

Açúcares refinados e adoçantes artificiais fazem com que o corpo bloqueie seu metabolismo natural e acumule muita glicose no sangue. Assim, criando um ciclo vicioso de ganho de peso, bem como uma chance de contrair diabetes e doenças cardíacas. Trocando para açúcar mascavo orgânico ou outros adoçantes saudáveis ​​é a solução. Você nota que seu organismo precisa de se livrar dos açucares quando o seu desejo por comidas açucaradas aumenta.

3. Use carvão ativado

Carvão ativado é essencialmente madeira queimada. A substância queimada não tem oxigênio e se torna muito absorvente. Ele pode literalmente remover a maioria das toxinas, metais pesados ​​e venenos do seu corpo. É aconselhável tomar uma pílula antes de uma refeição ou consumo de álcool excessivo.

4. Beba vinho tinto

Pode parecer estranho que uma bebida alcoólica seja usada para limpar o organismo. No entanto, existem muitos estudos que comprovam que apenas um copo de vinho tinto por dia pode melhorar seu nível de colesterol e até mesmo combater infecções do trato urinário.

5. Experimente o jejum intermitente

Nós comemos e comemos, e depois comemos um pouco mais. E a maioria do que ingerimos consiste em alimentos processados ​​e açúcares refinados. O jejum de 16 horas ou um dia pode ajudar a limpar seu organismo de substâncias prejudiciais, bem como prepará-lo para uma dieta mais saudável, reduzindo o apetite.

6. Aprenda a fazer bebidas detox

Mudar seus hábitos alimentares pode ser muito eficaz em obter um corpo limpo e desintoxicado. Comer muita fibra dietética pode ajudar a melhorar a digestão e ajudar a limpar seu sistema naturalmente. Faça bebidas detox com frutas e legumes ou alimentos probióticos, como kefir ou iogurte.

Texto originalmente publicado no Brigth Side , livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS