Por: Alexandre Cardoso

Todo início de ano é a mesma coisa. Traçamos planos, fazemos promessas, buscamos na internet dietas insanas para perder peso.

E isso é perfeitamente normal! Nesse momento estamos motivados, prontos para uma mudança e de fato queremos ter uma vida saudável e o peso ideal.

A questão é que na maioria das vezes, queremos obter a perca de peso sempre da maneira mais fácil e rápida. Ai é que surgem as dietas insanas.

A verdade é uma só: Para perder peso é necessário uma combinação de paciência, disciplina e força de vontade! Não existe como perder peso sem essa combinação!

Uma alimentação saudável, exercitar-se frequentemente e ter disciplina na hora de comer, isso faz toda a diferença.

Metas para ter um corpo saudável

A verdade é que 2020 chegou, e com ela muitas promessas foram feitas. Em pesquisa realizada mais de 50% dos brasileiros estão empenhados em perder peso. Na maioria das vezes essa motivação vem justamente no início de cada mudança de ciclo.

Entre as mulheres esse fator de emagrecimento vem justamente no início do ano com o famoso, “projeto verão”. Mas o perigo está justamente ai, a maioria não se preocupa com saúde e sim com o emagrecimento a qualquer custo.

Nesse momento surgem as dietas insanas, onde o foco é somente em perder o peso e não o bem-estar. Fatalmente essas dietas falham, mas não se preocupe é normal fracassar nessas dietas malucas.

Eu acredito em um projeto verão diferente, que foca no bem-estar e na saúde e não no emagrecimento. Como sempre digo, é normal fracassar na dieta.

Que tal substituir o peso ideal por peso saudável?

O peso saudável não se trata de algo estático, mas ele é passível de mudanças ao longo da vida e corresponde a um estilo de vida saudável.

Basta saber que para isso é necessário ter um sono adequado, alimentação regular e equilibrada, baseada em comida fresca e caseira e sem restrições de grupos alimentares. A mudança de terminados hábitos é que nos ajudará a chegar a um peso saudável como também fazer as pazes com a comida e com o corpo. Por isso, ao traçar metas não devemos focar no peso e no número de quilos que desejamos perder!

A Saber Viver Mais separou 6 dicas preciosas que irão te ajudar a concretizar as metas de ano novo com um peso saudável:

1-Pense no que VOCÊ realmente quer mudar!

Geralmente começamos uma dieta maluca junto com as amigas, o que você deve sempre questionar é: Estou fazendo essa mudança porque realmente quero fazer ou estou sendo levada pelo entusiasmo de terceiros?

2-Prefira sempre uma meta objetiva, viável e realista.

Defina sempre uma meta que seja plausível e dentro de uma expectativa realista, não tente metas impossíveis, isso vai te fazer frustar e desistir.

3-Tente definir somente duas metas por vez. 

Com isso você vai canalizar a energia para mudar apenas um aspecto do seu comportamento e terá mais chances de atingir seus objetivos. Quando cada meta for alcançada ai sim, busque outra meta, lembrando sempre de respeitar os limites do seu corpo.

4-Conte com a ajuda de seus familiares para cumprir seus objetivos.

Envolva sua família sim! Com mais pessoas engajadas o sucesso de se atingir as metas sempre são grandes, e isso também será proveitoso para elas, porque mudanças saudáveis são benéficas para todos.

5-Trate o fracasso com uma falha temporária!

Ok não consegui obter a minha meta, isso não pode de forma alguma ser motivo para você desistir completamente. Lembre-se: Você não é uma maquina, somos seres humanos, é impossível fazer sempre tudo do mesmo jeito. Sabemos que não é facil lidar com processos de mudanças, por isso tenha calma, não desista!

6-Reconheça o positivo.

Tenha sempre o foco naquilo que conseguiu mudar e não no que você ainda não conseguiu realizar. Isso é muito importante para você se manter focado e motivado.

Com informações: UOL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS