Com a chegada do verão e as temperaturas cada vez mais altas, temos que lidar com o desconforto do suor.

Algumas pessoas transpiram mais do que outras, mas alguns sofrem com o excesso de sudorese, o que pode ser bem desagradável, pois deixa as roupas molhadas e, muitas vezes, o suor tem um cheiro forte.

Vamos mostrar aqui 5 formas testadas e comprovadas que podem amenizar este problema:

1. Gel higienizador para as mãos

Uma maneira rápida de limpar as axilas quando não há possibilidade de tomar banho é usar toalhas de papel e, em seguida, aplicar um pouco de gel higienizador para mãos. Isso vai matar os germes que causam o cheiro.

2. Água oxigenada

S

Adicione 1 colher de chá de água oxigenada em meia xícara de água e aplique a mistura nas axilas logo pela manhã. Isso permitirá que você se beneficie de suas propriedades antissépticas e vai te ajudar a evitar odores desagradáveis ao longo do dia.

3. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem muitas utilidades, e também pode ser usado como um antitranspirante natural. Você pode aplicá-lo na pele ligeiramente úmida pela manhã, e depois retirar o excesso. Se você sabe que vai ter um longo dia difícil envolvendo atividade física ou vai usar roupas quentes em um dia abafado, pode tentar fazer essa mistura e beber.

• 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
• 1 colher de chá de sal
• 1 colher de chá de açúcar
• 1 litro de água

Beba 1 xícara dessa mistura pela manhã. Se você achar difícil beber tudo de uma só vez, experimente tomá-la durante o dia.

Leia Também: 9 passos para ser mais saudável, comece hoje!

4. Alunita

A alunita é um cristal mineral desodorante que é essencialmente uma alternativa natural aos desodorantes convencionais. É inodoro, não deixa vestígios na roupa e consiste em alúmen (cristais de alunite). Além disso, possui propriedades antissépticas, antibacterianas e tonificantes, e até encolhe as glândulas sudoríparas! Para usar a alunita, você precisa molhar em água e esfregar as axilas com ela.

5. Botox

Glass Medicine Vials with botox, hualuronic, collagen or flu Syringe on x-ray film over doctor table (shallow DOF)

As injeções de Botox estão se tornando cada vez mais populares para tratar a hiperidrose, que é um caso clínico de transpiração excessiva. Como o botox é uma toxina, ele bloqueia os impulsos nervosos que levam às glândulas sudoríparas, impedindo que o suor seja liberado. O efeito de uma injeção de botox pode durar entre 6 e 12 meses.7. Laser

Procure um médico

Se todas essas alternativas não fizerem a diferença, então o ideal é consultar o médico para ver se você tem hiperidrose. Caso a tenha, as glândulas sudoríparas podem parar de funcionar permanentemente se com o tratamento a laser.

A transpiração envolve a regulação do calor e a remoção de substâncias desnecessárias do corpo, de modo que o laser é aplicado apenas em áreas onde a transpiração é particularmente excessiva. Saiba que a transpiração pesada também pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca e diabetes, então você deve consultar um médico se começar a suar mais do que o habitual.

Nota: A Revista Saber Viver Mais divulga conteúdos populares de caráter, muitas vezes, não científico. Procure sempre profissionais da saúde para diagnósticos e tratamentos.

Fonte: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS