Seu corpo é uma máquina incrível. No tempo que leva você a ler este artigo (aproximadamente cinco minutos), seu coração vai bater 400 vezes, seu sangue viajará o equivalente a oito milhas e seu cérebro terá 30 bilhões de reações químicas.

Por isso que é tão importante manter o seu corpo em forma. Então, aqui estão os cinco melhores alimentos para alimentar o seu dia e manter o seu corpo em andamento:

1. Água

Embora a água não seja tecnicamente um alimento, é absolutamente essencial manter seu corpo funcionando sem problemas. A água mantém suas articulações lubrificadas, seu corpo livre de resíduos e sua temperatura normal. A Clínica Mayo recomenda beber 11,5 xícaras de água por dia para mulheres e 15,5 xícaras de água por dia para homens.

2. ovos

Os ovos não são só cheio com proteínas, mas são baratos e fáceis de cozinhar. Arrume-os, adicione vegetais e faça uma omelete com eles. Qualquer jeito que você comer irá dar-lhe cerca de seis gramas de proteína por porção, o que irá preenchê-lo e mantê-lo alerta toda a manhã.

3. Espinafre

Há uma razão pela qual Popeye comeu espinafres quando ele precisava de um impulso de força e energia. Uma porção de espinafre tem apenas 20 calorias. Isso lhe dará um enorme impulso de vitamina A para sua visão, antioxidantes para sua pele e ferro para sua energia. Adicione-o a um smoothie, ovos mexidos, um sanduíche ou uma salada.

4. Maçãs

Você sabia que uma maçã pode dar-lhe tanta energia quanto uma xícara de café? Toda essa energia na parte da manhã sem o acidente inevitável ou a coloração dos dentes fazem das maçãs um café da manhã. A média de 25 gramas de açúcar natural por maçã é uma frutose de lenta queima , o que lhe dá energia constante. Além disso, as maçãs têm 8 por cento de valor diário de vitamina C e cinco gramas de fibra, o que lhe dará o combustível que você precisa e alerta em qualquer hora do dia.

5. Ferro (carnes ou nozes)

Uma porção (aproximadamente o tamanho da palma da mão) de carne fornece até 22 gramas de proteína e cinco por cento de valor diário de ferro . Se você está se sentindo cansado ou grogue, pode ser um caso de deficiência de ferro, o que causa fadiga. E para o vegano ou o vegetariano, existem muitas formas sem carne para obter sua dose diária de proteína e ferro como nozes, tofu ou feijão.

Alimentos para evitar

1.Barras de cereal energéticas
2.Bebidas energéticas
3.Bolos cookies, muffins, etc.
4.Alimentos fritos
5.Refrigerante

Tente adicionar os cinco principais alimentos que alimentam o corpo para sua dieta . Obter as quantidades certas de proteína, ferro e água irá ajudá-lo a enfrentar sua rotina diária.
****

Traduzido e adaptado por equipe Saber Viver Mais do original FamilyShare

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS