Por Rania Naim

25 Lembretes importantes que você precisa ouvir quando seu coração estiver partido:

1. Seu coração não vai ficar quebrado para sempre.Você conhecerá pessoas que irão ajudar a curá-lo novamente; novos amigos, novos amantes ou novos entes da família

2. Não se culpe por amar demais ou por doar-se demais. Foi como você realmente sentiu e é como você ama. Você não deveria ter vergonha do jeito que você ama.

3. Às vezes, nós nos apegamos às pessoas erradas. Talvez não saibamos isso imediatamente, mas, eventualmente, entendemos porque foi melhor nos afastar.

4. Um coração partido faz de você uma pessoa mais forte e mais sábia. A dor muda as pessoas.

5. Um coração partido ensina como ser compassivo com os outros e consigo mesmo.

6. Talvez a relação não terminou como você queria. Mas a relação terminou como tinha que terminar. Às vezes temos que fechar as portas sem nunca olhar para trás.

7. Um coração partido colocará muros para aqueles que quiserem quebrá-lo no futuro, às vezes um coração partido te polpa de mais desgostos.

8. Você sempre superará as pessoas que pensou que não conseguiria.

9. Tudo o que parece forçado ou mais difícil do que deveria ser, não é para você. As coisas que são destinadas a você têm uma maneira de fluir suavemente em sua vida.

10. Todo adeus vem com um melhor olá; cada final tem um melhor começo. É uma fase de transição para você, como pessoa, se concentrar em algo diferente de outra pessoa. É quando você realmente muda por dentro e muda sua vida.

Leia mais:Coca-cola vai ter versão transparente – mas só no Japão

11. É melhor ficar sozinho do que com alguém que não gosta de você ou de alguém que faz você acreditar que é difícil ama-lo.

12. Só porque alguém rejeitou você não significa que todo mundo vai. Às vezes, coisas boas são tiradas de nós para que possamos encontrar coisas melhores.

13. Se você tem bons amigos, eles estarão ao seu lado através nas piores situações.

14. Perder alguém que significou muito para você, ilumina-o a substituir essa perda por algo mais gratificante e mais significativo.

15. Um coração partido inspira você a fazer coisas pelas quais é apaixonado ou a explorar sua criatividade. Às vezes a dor nos transforma em artistas.

16. Um coração partido ensina você a abraçar a solidão e a solidão ensina como sobreviver.

17. Mesmo que você sinta falta de alguém, não significa que essa pessoa era a certa para você, ou que deva ou queira voltar.

18. Lembre-se do porque você terminou toda vez que pensar nele(a). Isso ajudará você a resistir ao desejo de ligar ou enviar mensagens de texto.

19. Se você não quer permanecer amigo, então não permaneça. Amigos de verdade não se afastam um do outro.

20. Você vai rir de novo e vai amar de novo. Dor é temporária.

21. Um coração partido é um presente que constrói o caráter e o ajuda a reconectar-se consigo mesmo.

22. Um coração partido é um lembrete de que você passou por alguns dos piores dias da sua vida e sobreviveu.

23. Não há nada que o tempo e o espaço não curem.

24. Todos os dias você pensará neles um pouco menos até não pensar mais neles.

25. Alguém vai entrar em sua vida e lembrá-lo exatamente porque não foi para a pessoa que partiu seu coração.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS