Parece água, mas não é. É Coca-Cola mesmo. Acredite! A nova versão para o refrigerante, chamada de Coca-Cola Clear, chegou ao Japão esta semana, sem cor e com zero caloria, mas com a promessa de muito sucesso num mercado em que as bebidas transparentes viraram moda.

Segundo a Coca-Cola, o refrigerante tem a coloração escura devido a adição de caramelo. Foram feitos mais de 50 testes, onde chegaram a conclusão de que um toque de limão seria a melhor opção.

Mesmo com as alterações, o review do Japan Today diz que a bebida surpreendentemente ainda tem quase o mesmo sabor de uma Coca comum.

Não foi a primeira vez que a Coca-Cola tenta mudar a sua aparência. Nos anos 90 foi lançada a Tab Clear, uma versão transparente que não fez muito sucesso por não ter o gosto parecido o suficiente com o que os consumidores já conhecem. A Pepsi também tentou o feito na mesma época, lançando a Crystal, que além de ser transparente não tinha cafeína na sua composição.

Os dois lançamentos das concorrentes possuem uma ligação. O departamento de marketing da Coca-Cola na época, Sérgio Zyman, em entrevista declarou que o lançamento da Tab Clear foi, na verdade, uma maneira de confundir os consumidores e atrapalhar a chegada da Pepsi Crystal no mercado.

Leia mais: Garota de 13 anos choca TV dos EUA: vozeirão de Janis Joplin

Mas só no Japão

A ideia da bebida transparente partiu da sede japonesa da empresa. A nova fórmula, porém, foi desenvolvida na sede dos Estados Unidos e levou um ano para ser finalizada.

Por enquanto, o refrigerante transparente será comercializado apenas no mercado japonês. A explicação? A indústria de lá tem cada vez mais investido em bebidas que não parecem refrigerantes. Não há, portanto, previsão de chegada ao Brasil. Para experimentá-la, é preciso voar para o outro lado do mundo.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Super Interessante

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS