Como a Austrália está sendo devastada por incêndios incontroláveis, as Filipinas foram atingidas por outro desastre natural. O vulcão Taal, localizado na grande ilha de Luzon, entrou em erupção em 12 de janeiro de 2020, enviando supostamente cinzas e vapores de até 15 quilômetros para o céu. Com o nível de alerta do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (PHIVOLCS) passando do Nível 2 para o Nível 4, agora acredita-se que “uma erupção explosiva perigosa é possível em poucas horas ou dias”.

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia ordenou uma evacuação nas cidades de Balete, San Nicolas e Talisay em Batangas e outras cidades nas margens do lago Taal. Enquanto as pessoas assistiam com admiração e terror, alguns conseguiram tirar fotos do vulcão em erupção. As imagens mostram a fumaça e as cinzas subindo da boca de Taal, chegando ao alto no céu. Por esse motivo, a Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila foi forçada a suspender todos os voos de e para todos os terminais do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino.

Infelizmente, os números não estão a favor dos moradores, pois uma erupção explosiva mais grave parece estar a poucos minutos de distância e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários emitiu um relatório de situação afirmando que um número estimado de 459.300 pessoas está dentro da região. Zona de perigo de 14 km.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

Texto originalmente publicado no Bored Panda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS