O biólogo Átila Iamarino, tem sido uma das principais vozes na divulgação científica, durante a pandemia de coronavírus, fez uma transmissão ao vivo onde deu sua opinião sobre as medidas que os poderes públicos no Brasil tem adotado para conter a pandemia.

“Voltamos a circular e o preço disso será muito caro”

Afrouxamento da quarentena

O biólogo mostrou-se totalmente contra o afrouxamento da quarentena e o isolamento social. Ele disse que a situação em diversos estados, ainda pode piorar, e com isso, nos vamos nos aproximar dos números alarmantes de países mais atingidos, como Estados Unidos, que atualmente é o epicentro da doença, com mais de um milhão de infectados.

“O Brasil estava crescendo de forma contida e, se a gente tivesse continuado a seguir bem a quarentena, mantendo todo mundo em casa e com o isolamento social, estaríamos seguindo a tendência de contenção”, disse e continuou: “Se o Brasil estivesse caindo em número de óbitos por dia, a gente podia conversar sobre possíveis saídas da quarentena. Mas, a nossa tendência atual é de subida. A gente quase conseguiu segurar as coisas, retomou uma tendência de crescida e estamos seguindo a tendência de morte dos Estados Unidos. É simplesmente a consequência das nossas atitudes”, garantiu.

O Brasil ultrapassou a marca de 100.000 casos e 7.025 mortes, segundo os dados confirmados pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo, o país deixou de ser o sétimo país para se tornar o sexto com maior número de mortes pela doença. Globalmente, mais de 3,5 milhões de pessoas foram infectadas.

Live no Twitter

A live do pesquisador foi o assunto mais comentado no Twitter desde o domingo até a manhã desta segunda.

Com informações:Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS