Em tempos de pandemia, é necessário expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade para conseguir barrar o coronavírus. Desde políticas públicas até organizações da sociedade civil, milhares de ações tem sido feitas para mobilizar o Brasil na missão contra a Covid-19.

Quem deu exemplo foi o vereador da capital paulista Gilberto Natalini, de 62 anos. O parlamentar e médico anunciou que iria doar metade do seu salário para instituições de caridade para auxiliar famílias vulneráveis da capital a conseguir alimentos durante o período de escassez e crise econômica que vem se instaurando graças à quarentena.

“Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo”, afirmou Gilberto em seu Twitter.

Outros parlamentares como o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) e o vereador Clori de Menezes, do PP-Machadinho/RS também anunciaram que irão doar os seus proventos para instituições e hospitais no combate contra o coronavírus.

Outros parlamentares falam de um corte parcial de 20% em todos os salários de deputados, senadores, juízes de desembargadores para expandir a capacidade de recursos estatais contra o coronavírus. A medida, entretanto, não foi colocada em pauta.


Natalini ainda sugeriu para a Secretaria de Saúde da capital paulista o início de testes com Vitamina D para pacientes com coronavírus. Com ajuda de universidades, o vereador quer que a vitamina seja testada e estudada como um tratamento possível para a Covid-19, ainda que as evidências científicas para qualquer medicação para a doença sejam escassas.
Fonte: Hypeness

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS