Por Alexandre Cardoso

Gravidez não é algo contagioso, isso todo mundo sabe.

Mas um caso curioso vem chamando a atenção da mídia, no Hospital de Mesa, no estado do Arizona 16 enfermeiras estão grávidas ao mesmo tempo.

Mas não para por ai, as 16 trabalham no mesmo setor do hospital, no Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center, elas correspondem a simplesmente 10% da equipe de enfermagem do Hospital.

O diretor do hospital afirmou que já está se preparando para a iminente escassez de pessoal.

Em uma entrevista bem-humorada, as enfermeiras brincaram dizendo que tinham feito um acordo para ter folga juntas no Natal ou que devia haver alguma coisa na água do hospital.

“Acho que não nos demos conta de quantas estavam grávidas até abrimos um grupo no Facebook”, conta Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está a pouco mais de um mês de dar à luz.

“É como se tivéssemos feito algum tipo de pacto.”

“Eu sei que algumas fizeram tratamento de fertilidade”, completa Paige Packard, outra enfermeira.

Uma das enfermeiras Jolene Garrow agradeceu aos colegas que se ofereceram para fazer trabalhos que mulheres grávidas não podem fazer, como lidar com pacientes com doenças contagiosas.

O parto da primeira enfermeira está previsto para setembro e o último para janeiro.

A equipe da unidade está preparando um chá de bebê coletivo para a próxima semana, antes de começar a série de 12 semanas de licença maternidade.

Informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS