Para muitos, dormir é um dos maiores prazeres da vida. Nada como deitar-se num colchão confortável e dormir profundamente.

Mas você sabia que sua cama certamente está contaminada?

Seu colchão, lençóis, travesseiros e fronhas representam uma “invisível” ameaça à saúde.

Se você não sabe, ácaros são aracnídeos que vivem em colchões, travesseiros, fronhas, cortinas, tapetes e em outros tipos de tecidos.

Eles só podem ser vistos por meio de lentes de microscópio.

Colchões são um dos locais preferidos dos ácaros, pois eles se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana. E é isso que eles encontram em abundância na nossa cama.

Ácaros

Os ácaros são animais invertebrados com membros rígidos e articulados, semelhantes aos carrapatos, e pertencem à classe dos aracnídeos.

Muito encontrados na natureza, eles estão também dentro das casas, especialmente nos tapetes e camas. Apesar do tamanho, eles podem causar fortes alergias e atacam pesadamente o aparelho respiratório.

Além da ameaça biológica, a dos ácaros, existe outra grande ameaça na nossa cama. Talvez até pior do que essa.

É a ameaça tóxica, de produtos químicos supernocivos à saúde. Hoje boa parte dos colchões são produzidos com produtos à base de petróleo e retardadores de chamas cheios de química.

A maioria desses produtos são tóxicos e causam câncer. O pior é que podemos absorver esses produtos químicos todas as noites enquanto dormimos.

Além de câncer, esses produtos químicos presentes nos colchões enfraquecem o sistema imunológico e nervoso, causam doenças autoimunes, danos nos tecidos, órgãos, lesões cerebrais, artrite, etc.

Outros produtos químicos perigosos utilizados na fabricação de colchões são:

– ácido bórico, um irritante do aparelho respiratório

– formaldeído, que causa câncer

– antimônio, um metal que pode ser mais tóxico do que o mercúrio

O resumo da tudo é que, infelizmente, a cama do ser humano moderno está contaminada de todas as formas e representa uma ameaça à saúde, por incrível que pareça.

Mas calma, não fique aflito. Para tudo há solução.

E a descontaminação de nossa cama tem uma solução bastante simples: cebola.

Isso mesmo.

Não se trata de superstição ou simpatia, a cebola tem a incrível capacidade de absorver as toxinas do ambiente.

Esse vegetal também tem o poder de jogar no ar substâncias que eliminam germes, bactérias e vírus.

Só para ilustrar, em uma experiência cientistas utilizaram cebolas num ambiente com diversos resíduos industriais. Eles descobriram que as cebolas absorveram cerca de 70% de toxinas – incluindo arsênico, cádmio, mercúrio e chumbo.

Se quiser saber mais sobre essa experiência, clique aqui.

Como usar a cebola?

É superfácil. Basta cortar uma cebola grande em três pedaços e colocá-los debaixo da cama em três locais: perto da cabeça, no centro e nos pés da cama.

É só isso.

A cebola vai puxar os produtos químicos tóxicos do colchão, impedindo-os de serem lançados na atmosfera. E também vai purificar o ar, eliminando ácaros e outras ameaças.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Via:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS