O coronavírus deixou o mundo em alerta, até agora já são mais de 32 mil pessoas infectadas com a epidemia. Por isso o diagnóstico precoce se torna cada vez mais necessária.
Um equipamento da Universidade Federal da Bahia (Ufba), promete diagnosticar o coronavírus em apenas três horas.
O aparelho que se chama Real Timer, utiliza o processo RT-PCR, o mesmo que serviu para identificar o zika vírus, a cinco anos atrás.
Segundo a Universidade Federal da Bahia, o equipamento faz uma reação capaz de identificar o material genético do vírus e o diagnostico sai em no máximo, três horas.
A Secretária de Saúde d Estado da Bahia (Sesab), disse que o processo até chegar ao diagnóstico precisa ser confirmado fora do estado. As análises começam no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, mas precisam ser finalizadas no Rio de Janeiro.
Com informações:A Tarde
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…