Sempre é emocionante ver formandos colando grau, pois cada um tem uma história de superação e luta para concluirem a tão sonhada graduação. Nesse momento também é hora de homenagear aquela pessoa que tanto os ajudou durante essa caminhada.

Em uma turma de Direito da Uniritter, de Canoas (RS), a pessoa que escolheram como homenageada foi o atendente da lanchonete do campus, um jovem sorridente e sempre prestativo chamado Bolivar.

Só que no campus existem algumas regras, e uma é que funcionários tercerizados não podem receber tal homenagem. Mas se engana quem pensa que essa turma voltou atrás! Eles mantiveram o querido Bolivar como o homenageado.

“Precisava reconhecer todo carinho e amor que aquela figura nos passava todos os dias sem pedir nada em troca”, disse Bruno Tolks. O jovem teve uma depressão durante o curso e conta que Bolivar o motivou a seguir firme.

“Um simples sorriso, um bom dia… É importante dizer como gestos pequenos tornam as pessoas tão especiais.”

Após a colação de grau, a turma de direito se reuniu e foi até a lanchonete, onde revelaram a surpresa para o tão querido atendente e leram um texto lindo para Bolivar, que durante todo o tempo ficou emocionado.

“Eu fiquei sem graça e depois muito emocionado. Eu só fazia o básico, que era atender bem, porque vejo como as pessoas costumam atender as outras e queria que comigo fosse diferente. Você pode não estar num dia bom, mas se tiver Jesus no coração, o dia será do caramba”, disse Bolívar.

“Bolívar é uma pessoa iluminada, fora dos padrões. Nunca o vi irritado, chateado. Nunca vi ele sendo algo diferente do que uma pessoa que transborda uma alegria e uma energia que é surreal. Em 5 anos de faculdade, ele nunca deixou de ser a pessoa mais querida e cuidadosa possível com os alunos”, comentou Bruno.

Leia a homenagem na integra:

“Querido Bolívar!

Ainda que buscássemos lindos poemas para inspirar o início dessa singela homenagem, nada seria capaz de representar todo o carinho que sentimos por ti.

Ao longo destes anos frequentando a instituição, uma das coisas mais impressionantes que podemos viver foi o teu atendimento, que em nenhum dia se quer foi algo algo diferente do excepcional! A simplicidade do “olá, mais alguma coisa ou boa aula” foram os responsáveis por nos mostrar a espetacular pessoa que és e a maestria com que executa com a função.

E posso te afirmar, o quão importante, reconfortante, motivador e agradável foi o teu tratamento conosco durante esse tempo. Embora por aqui passassem pessoas com as mais diferentes histórias e perspectivas de vida, o apreço pelo carinho é algo comum a todos nós, razão pela qual hoje estamos aqui retribuindo todo aquele que tu nos deste durante estes tão delicados e importantes anos de nossas vidas.

Desde o início das tratativas da colação, antes de muitas coisas serem definidas, nós já sabíamos que tu era funcionário mais especial para gente, e gostaríamos muito que todos soubessem isso na nossa tão sonhada formatura. Só que a faculdade não deixa, regras. Mas como aqui ninguém se contenta com um simples não, mesmo não podendo participar da cerimônia e receber todas as honras que gostaríamos, a gente definiu que sim, tu seria reconhecido como o nosso funcionário homenageado, e por isso hoje estamos aqui, por que de registrar isso na nossa memória e corações, ninguém poderia nos privar.

Aceita ser o nosso homenageado especial e informal?

Com carinho, Formandos Direito 2019/2″

Veja a reação de Bolívar com a linda homenagem dos estudantes:

View this post on Instagram

"Meu nome é Bruno, Sou formando de Direito da UniRitter de Canoas/RS Tínhamos que homenagear um funcionário no dia da formatura como é de praxe, porém, a figura que mais marcou os formandos naquela faculdade era um Atendente da lanchonete que era terceirizado, não fazendo parte do quadro de funcionários que poderiam ser homenageados, mas não podíamos deixar assim… Tentamos muito fazer com que ele pudesse ser homenageado e não deixaram mesmo assim :decepcionado: Porém Não ficamos satisfeitos e decidimos fazer uma homenagem dentro da lanchonete pra mostrar pra ele o quanto ele foi importante em nossas vidas. O Bolívar (atendente da lanchonete) Ele é uma pessoa que nos meus 5 anos de faculdade, nunca deixou de ser a pessoa mais educada que eu conheci na vida. Eu tenho depressão, tive dias sombrios na faculdade e a fala dele de "Tenha uma boa aula e uma ótima semana" com aquele sorriso no rosto e luz que iluminava, já quebravam aquela tristeza em que me encontrava. Bolívar não corresponde aos padrões impostos pela sociedade, todo tatuado, careca, cara de mal, mostra que padrões da sociedade são besteira, o que importa é ter um coração iluminado." ⠀ via Bruno para @razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Com informações:Razões Para Acreditar
Curta o Razões no Facebook aqui.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS