Essa quarentena abriu uma janela para a engenhosidade, embora seja difícil ficar em casa por tanto tempo, uma mente ocupada responde melhor aos problemas. É assim que, fazendo coisas diferentes com o que gostamos, podemos obter resultados maravilhosos.

É provável que você, como eu, goste de vinho, porque é bom para o coração e também para a alma.

Então, por que não transformar nossa bebida favorita em um sorvete maravilhoso, para que o calor não seja um impedimento e desfrutemos ao máximo? Imagine passar a tarde sentada, com um copo desse maravilhoso doce frio sem você se importar com nada!

Sorvete caseiro de vinho tinto

O que você precisa?
– 700 ml de vinho tinto
– 1 saco de frutas vermelhas congeladas (350 a 500 g)
– 150 g de açúcar
– 5 folhas de manjericão fresco

A primeira coisa que você precisa fazer para cumprir a receita do RSVP Online é liquefazer as frutas, o açúcar a gosto e o vinho nessa ordem. Se você quer ser um pouco mais ousado, pode adicionar uma folha de manjericão para variar seu cheiro e sabor.

Depois de ter uma mistura homogênea, despeje em um refratário de vidro e proceda à vedação com plástico transparente.

Você deve colocá-lo no freezer e deixá-lo por pelo menos 8 horas consecutivas, se puder torná-lo uma noite inteira muito melhor. Ao revisar, você verá como possui uma excelente mistura, que pode ser melhorada adicionando uma folha de manjericão por cima.

Então você só precisa aproveitar e compartilhar com seus entes queridos, lembre-se de que este sorvete não é adequado para menores.

Apesar de deixar as crianças de lado, você pode compartilhá-las com seus vizinhos e sentir o local, é provável que elas também estejam entediadas e experimentem esse prazer alegre nos dias. Sabemos que não é hora de ser gentil e compartilhar, porque talvez eles também tenham uma receita que farão com você mais tarde.

Embora nada se compare ao seu sorvete de vinho, certamente serão momentos agradáveis ​​que você cria a partir de agora toda vez que compartilhar.

Portanto, use o seu melhor vinho e misture essa nova sensação de sabor na boca, cada uva sentirá individualmente. Basicamente, é um sorvete dos deuses, trazido à humanidade para que sintamos o que é o verdadeiro prazer.

Você não vai acreditar que é possível tornar esse sorvete tão fácil, assim que estiver pronto, divirta-se e esqueça todas as preocupações.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS