Pode não curar a doença em sua totalidade, mas fará você se sentir muito melhor.

É verdade que nos meses frios a probabilidade de você pegar um resfriado é mais comum e é por isso que você começa a comprar uma série de remédios para aliviar os primeiros sintomas.

No entanto, a solução poderia estar mais próxima do que você pensava e é que a ciência descobriu recentemente que o uísque poderia ajudar a aliviar os malditos sintomas do frio.

Este licor ardente não vai curar a doença, porém o ideal é ser bebido quando você começar com os sintomas. Dr. William Schaffner, presidente de medicina preventiva explicou que proporciona alívio no corpo.

É claro que não vai curar você do vírus, mas vai enfraquecê-lo, portanto, você vai se sentir muito melhor , como explicado pelo médico do Vanderbilt University Medical Center.

“O álcool dilata os vasos sanguíneos um pouco, e isso torna mais fácil para as membranas tratar a infecção”, explicou William ABC News .

Além disso, para ser um licor forte ajuda a aliviar várias dores por isso, recomenda-se beber misturando dois tiros de uísque com mel. Em seguida, adicione 200 ml de água morna e um pouco de suco de limão para fazer o efeito correspondente.

Não é claramente aconselhável beber bebidas alcoólicas periodicamente e é por isso que deve ser mantido em equilíbrio com os líquidos que o mantêm hidratado.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS