Por: Redação da Revista Saber Viver Mais
Joseph Muscat, primeiro-ministro de Malta, anunciou que 6 países pertencentes a União Europeia, decidiram receber os 365 imigrantes, eles serão distribuídos entre os países.
A maioria deles são sudaneses, que estão a bordo do navio humanitário “Ocean Viking”, que já está há 14 dias no mar.
França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Romênia , esses países irão receber os imigrantes que estão a bordo da embarcação, que é operada pelas ONGs “SOS Mediterranée” e “Médicos Sem Fronteiras”, anunciou através do Twiter o primeiro-ministro Muscat.
Porém nenhum dos imigrantes vai ficar em Malta. A França vai receber 150 dos 356 imigrantes, segundo fontes oficiais, que já confirmaram ter recebido outros 40 imigrantes de outro navio humanitário, o “Open Arms”, que tinha sido bloqueado na Itália. Portugal já anunciou que vai receber 35 dos imigrantes segundo informações da Reuters.
O navio que havia ficado preso nas águas internacionais entre Malta e a ilha de Linosa, que se encontra no sul da Itália, porém teve a entrada negada pelo governo maltês. Foi então solicitada a entrada na Itália e não foram atendido, por segundo o Ministro italiano, “a Itália não era instituição de caridade.”
Entre os que estão no “Ocean Viking”, estão mais de 100 menores de idade e cerca de 90 deles estão desacompanhados. Segundo os Médicos Sem Fronteiras tem três crianças com menos de cinco anos de idade.
Com informações:G1
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…