Por: Redação da Revista Saber Viver Mais

Joseph Muscat, primeiro-ministro de Malta, anunciou que 6 países pertencentes a União Europeia, decidiram receber os 365 imigrantes, eles serão distribuídos entre os países.

A maioria deles são sudaneses, que estão a bordo do navio humanitário “Ocean Viking”, que já está há 14 dias no mar.

Países que irão receber os imigrantes

FrançaAlemanhaIrlandaLuxemburgoPortugal e Romênia , esses países irão receber os imigrantes que estão a bordo da embarcação, que é operada pelas ONGs “SOS Mediterranée” e “Médicos Sem Fronteiras”, anunciou através do Twiter o primeiro-ministro Muscat.

Porém nenhum dos imigrantes vai ficar em Malta. A França vai receber 150 dos 356 imigrantes, segundo fontes oficiais, que já confirmaram ter recebido outros 40 imigrantes de outro navio humanitário, o “Open Arms”, que tinha sido bloqueado na Itália. Portugal já anunciou que vai receber 35 dos imigrantes segundo informações da Reuters.

O navio que havia ficado preso nas águas internacionais entre Malta e a ilha de Linosa, que se encontra no sul da Itália, porém teve a entrada negada pelo governo maltês. Foi então solicitada a entrada na Itália e não foram atendido, por segundo o Ministro italiano, “a Itália não era instituição de caridade.”

Entre os que estão no “Ocean Viking”, estão mais de 100 menores de idade e cerca de 90 deles estão desacompanhados. Segundo os Médicos Sem Fronteiras tem três crianças com menos de cinco anos de idade.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS