Saúde

Segundo estudo vinho pode matar cerca de 99,9 das bactérias e germes dentários que causam dor de garganta

Sempre nos disseram sobre os benefícios que um copo de vinho pode trazer. Por exemplo, sabemos que é um antioxidante e é até recomendado pelos médicos para determinadas condições. Além disso, é claro, todos desfrutamos de um bom copo de seu vinho favorito. No entanto, agora podemos ter outra desculpa para seguir esse ritual.

De um estudo publicado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, é indicado que o vinho pode ser bastante eficaz no combate aos germes que geralmente causam um frio irritante ou placas nos dentes.

De acordo com o estudo, o vinho seria perfeito para desinfetar os germes ruins que se alojam em nossa boca, ou seja agora consumir um bom vinho não é somente pelo sabor mas também pelos seus benefícios.

Através de pesquisas desde 1998, procurei examinar com precisão as propriedades antibacterianas de certas bebidas carbonizadas, como vinho, cerveja, leite desnatado ou água. Para alcançar esses resultados, cada bebida foi infectada com várias bactérias infecciosas, como salmonela, E. coli ou shigella.

Depois de permitir que eles permaneçam por dois dias, os pesquisadores ficaram surpresos ao perceber que o vinho era a bactéria menos viva. Isso significa que as bactérias contagiosas acham muito difícil sobreviver quando entram em contato com o vinho.

Mas, em um estudo publicado pelo Journal of Agricultural and Food Chemistry, os pesquisadores descobriram que a acidez e a concentração de álcool no vinho não são responsáveis ​​pelas propriedades antibacterianas, como se acreditava anteriormente. É uma série de compostos orgânicos encontrados no vinho tinto e branco.

É por isso que, depois de neutralizar a acidez dos dois tipos de vinho, eles descobriram que efetivamente matam 99,9% das bactérias e germes dentários que causam dor de garganta:

“A exposição ao vinho teve um efeito antibacteriano persistente” , escreveram os autores. No entanto, uma pequena distinção é que o vinho tinto é melhor para matar bactérias do que o vinho tinto, mas não muito.

Não pense duas vezes na próxima vez que se sentir um pouco triste e tomar um bom copo de vinho!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Chupetas para adultos: a polêmica tendência que viralizou na China e está dividindo opiniões

Foto: reprodução redes sociais Imagine adultos andando pelas ruas, trabalhando ou até relaxando em casa……

20 horas ago

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

4 dias ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

4 dias ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

5 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

5 dias ago