Para muitas mães (a grande maioria) atrasar a maternidade é uma obrigação, mas agora um estudo acaba de revelar que pode ter consequências muito positivas.

Ter um bebê aos vinte anos tem algumas vantagens, como o fato de que seu corpo se recupera mais rápido, você tem mais energia para cuidar dele e quando tiver 40 anos de idade, seu filho já estará independente; No entanto, a ciência acaba de revelar que é melhor ter filhos aos 30 anos, porque esses bebês vão nascer mais inteligentes e saudáveis.

O que a ciência diz:

De acordo com esta pesquisa, bebês com mães com 30 anos ou mais tiveram escores cognitivos e comportamentais mais elevados do que os demais.

Além disso, o estudo também mostrou que as mães que deram à luz aos 40 anos , tiveram bebês com aumento significativo do risco de obesidade, porque brincaram menos com eles.

sabervivermais.com - Segundo a ciência, mães a partir dos 30 anos têm filhos mais inteligentes

A pesquisadora Alice Goisis disse que “os bebês com mães nos seus 30 anos, tendem a ser mais educados, têm rendimentos mais elevados, são mais propensos a ter relacionamentos estáveis, são mais saudáveis estilos de vida.”

O impacto da idade da mãe – neste caso, os 30 – é positivo no desenvolvimento da criança por vários motivos, como os seguintes:

-As mães de 30 anos ou mais, normalmente têm uma formação superior ou, pelo menos, elas foram capazes de terminá-lo.

-Em um nível biológico, as mulheres na faixa dos 30 anos têm um estilo de vida mais saudável do que as mulheres mais jovens. Elas têm uma vida mais diurna, cuidam melhor de si mesmas, param de fumar, bebem menos…

– Aos 30 anos a maternidade é geralmente planejada e, referindo-se ao ponto anterior, a maioria se preparou fisicamente para receber o bebê.

Há uma taxa mais alta de mulheres que usam a amamentação prolongada em seus 30 anos do que em seus 20 anos. E, sim, a amamentação aumenta o nível intelectual da criança, como muitos estudos já revelaram.

Além disso, eles têm toda a energia para brincar com seus filhos e mais paciência para participar de atividades educacionais com eles.

E finalmente, muitas dessas mães estão em um bom momento profissional, de modo que sua renda é maior do que a daqueles que são mais jovens.

Texto originalmente publicado no Entérate de Algo, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais