Pessoas com personalidade tipo INFJ são um tipo raro de pessoa no mundo. Eles têm características extremamente únicas que os deixa diferente do resto.

Você se sente diferente de todo mundo que você conhece? Se sim, não se preocupe. Não há nada de errado com você. O sistema Meyers e Brigg classifica os diferentes tipos de personalidade e os tipos que podem ser encontrados.

Esse sistema foi desenvolvido por dois psicólogos usando a teoria psicanalítica de Carl Jung. O sistema é dividido em 4 categorias diferentes:

  • Extroversão/Introversão (Extroversion/ Introversion);
  • Intuição/Percepção (iNtuition/sensing)
  • Pensamento /Sentimento (thinking/Feeling)
  • Percepção/Julgamento (perceiving/Judging)

De acordo com o sistema, uma pessoa de personalidade INFJ (sigla em inglês) contém introvertido, intuitivo, sensitivo e julgamento. A seguir estão algumas características que te ajudarão a determinar se você, ou alguém que você conheça, é um INFJ.

Estes diamantes brutos são realmente tesouros, então se você encontrar alguém com este tipo de personalidade, nunca deixe-o ir.

  1. Eles gostam de escrever

IFNJs preferem escrever do que falar. Eles não são muito “faladores”, a não ser que seja necessário. Eles encontram paz em escrever, porque isso permite que se expressem de maneira criativa.

2. Eles pensam muito

IFNJ são os maiores pensadores. Eles não permitem que uma situação social os tirem da caixinha. Não, eles têm que pensar sobre o tópico um bilhão de vezes antes para que se sintam seguros. E eles quase nunca se sentem seguros.

3. Eles têm uma mentalidade de tudo ou nada

Qualidade antes de quantidade. SEMPRE. IFNJs nunca se resolvem. Eles acreditam que se você não é capaz de dar o seu melhor, então você não deveria nem ter começado.

4. Eles têm dificuldade de transformar pensamentos em fala

Não é sempre fácil transformar pensamentos em fala para um IFNJ. Os pensamentos deles são quase sempre complexos e confusos, a ponto de ser difícil de compreender o que querem dizer.

5. Eles são sozinhos.

Quase sempre são vistos passeando pelo parque sozinhos, bebendo café com eles mesmos. No entanto, isto não quer dizer que são solitários.

Eles escolhem se isolar do mundo, para poderem se conectar com seu interior e organizar seus pensamentos.

6. Eles se encaixam em qualquer lugar

No final do dia, eles são pessoas extremamente flexíveis que podem se ajustar a qualquer canto. Eles não têm o menor problema de usar suas vantagens.

7. Eles são empáticos e sensíveis

Você já ouviu falar sobre empatia antes? Isto é perfeitamente o que descreve um INFJ no mundo.

Eles são pessoas incrivelmente carinhosos e generosos. Eles vão sempre mudar seu próprio caminho para ajudar aqueles que precisam.

Eles pensam como seria a vida na pele da outra pessoa. Isto é o que os faz são sensitivos aos sentimentos dos outros. Eles nunca machucariam alguém intencionalmente.

8. Eles selecionam seus amigos com cuidado

INFJs preferem o conforto de suas casas e valorizam sua privacidade.

Eles preferem muito mais estar sozinhos a estarem rodeados de más companhias. Eles são muito seletivos de quem eles se rodeiam.

Eles só gostam de sair com pessoas quem partilham dos mesmos valores que eles e, além disso respeitam seu tempo sozinho.

9. Eles buscam a verdade

INFJs são fascinados pelos mistérios do universo. Eles poderiam passar a noite inteira apenas assistindo as estrelas.

Eles não estão interessados em coisas ordinárias, como quem ganhou o jogo aquela semana. Eles preferem mergulhar profundamente na natureza das coisas. Esteja preparado para algumas conversas pesadas com um INFJ.

10. Eles confiam na própria intuição

Intuição. Intuição. Intuição. INFJs podem sentir facilmente quando algo não está certo.

Isto é uma das características mais importantes deles. Eles não somente têm, de fato, um senso intuitivo, mas também sentem seus sentidos instintivos.

Enquanto a maior parte das pessoas ignoram estes sentimentos, INFJs tem um interessante senso sobre o que está acontecendo em suas vidas. Seus instintos quase nunca estão errados.

Você quer se estressar menos, dormir melhor, e sentir abundantemente feliz…. Sem drogas ou qualquer coisa doida?

11. Eles trabalham duro

Você nunca encontrará um INFJ preguiçoso. Quando chega a hora de trabalhar, estas pessoas constantemente tentam atingir seus objetivos.

Eles aprenderam rapidamente que na vida, nada vem de graça. Eles dão constantemente 100% de si mesmos para ter a tarefa em mãos.

12. Eles são conscientes do futuro

Pessoas que possuem personalidade INFJ não ficam obcecadas com coisas triviais da vida. Eles tendem a focar em figuras grandes e apenas se importam com coisas que são realmente importantes na vida.

Eles encaram desafios sem se desencorajarem quando as coisas vão do seu jeito. Ao invés de se desanimarem eles se motivam ainda mais.

13. Eles resolvem os problemas

Se você precisa de uma solução rápida para um problema ou um ponto de vista confiável, apenas pergunte a um INFJ. Eles são incríveis em classificar algo. Eles geralmente estão mais certos sobre o momento também.

14. Eles são cheios de contradições

Os INFJs podem parecer bipolares em alguns momentos. Eles vão do feliz para o triste coração partido. Suas emoções estão mudando constantemente, o qual os pode fazer especificamente difíceis para seguir em frente.

15. Eles podem ler pessoas

A competência vêm da profunda inteligência emocional deles. Eles podem ver bem através das palavras e ações das pessoas. Eles podem identificar um manipulador de maneira rápida.

Eles usam esta habilidade para se protegerem removendo aquelas pessoas negativas de suas vidas.

Espero que isto tenha te dado um entendimento melhor do tipo de pessoa mais raro do mundo.

Não é todo dia que se encontra com um INFJ, mas quando você se encontra com um, você nunca se esquecerá dele. Compartilhe este post e mencione seu amigo INFJ!

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Higher perspectives, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS