No que se refere aos animais de estimação as pessoas são classificadas em três categorias; aquelas que amam seus animais de estimação e os veem como membros de sua família, aqueles que os alimentam e os vêem como guardiões, mas não lhes dão tempo ou amor e aquelas que simplesmente não gostam delas.

Algumas pessoas acham ridículo tratar cães como nossos amigos, fazê-los amar, lutar por seu bem-estar, amá-los e estar atentos a seus cuidados e saúde. Eles acham que são ações exageradas e que um animal de estimação não merece tanto, porque finalmente os vêem como simples guardiões.

No entanto, eles merecem ser vistos como mais um membro da família, eles merecem ser tratados com amor e muito amor, eles adoram olhar para você como um líder e no final eles não estão longe de parecerem crianças pequenas, claro que existem hierarquias e as diferenças, mas vamos mostrar-lhe porque acontece que você começa a amar e tratar dessa maneira especial de acordo com a ciência.

O Departamento de Zootecnia e Biotecnologia da Universidade de Azabu, no Japão, afirma que o cérebro não define o tipo de ocitocina (hormônio do amor, que aparece quando há uma relação social afetiva) liberada por cada um, então, tendo O cérebro de um cão libera a ocitocina inadvertidamente. Segundo os cientistas japoneses, não há diferença entre a oxitocina liberada pelas crianças que é liberada pelos pequenos pets.

O vínculo que você cria com o seu animal será através do olhar. A maneira como você olha para ele, fala com ele, o acaricia e cuida dele faz com que ele se sinta como outro membro de sua família, ao mesmo tempo que faz você parte dele e de sua vida, é através disso que ele deixa você saber o jeito que ele tem que se comunicar com você.

Por fim, consegue conquistar seu coração e, inesperadamente, acaba vendo-o como um ser que você ama, um ser importante que lhe dá alegria, que é mais do que um amigo, um parceiro de toda uma vida. Da mesma forma, você olha pra ele como um ser indefeso, aquele que te inspira a protegê-lo, é por isso que nós começamos a vê-los como um filho.

A melhor maneira de transmitir o quanto é importante para você é através do olhar, mais como já mencionado, é como se comunicar com você, é como você o deixasse saber que você aprova ser mais um membro de sua família. Deves levar em conta que alguns cães vão usar o olhar não se comunicar, mas como prova de que você é um desafio e estão na defensiva, tome precauções e lembre-se que nem todos os peludos são educadas e cuidadosos para com o seu amor e que o seu jeito de ser e agir depende em grande parte disso.

O cérebro por meio de segregações determina relações afetivas igualmente com pessoas e animais, é assim que é explicado que você sai por aí gritando aos quatro ventos o quanto ama seu cão e mostrando ao mundo inteiro a maneira especial de tratá-lo.

Não se esqueça de compartilhar essas informações para que seus amigos e conhecidos entendam por que você ama seu cão como se fosse uma criança, assim você os incentivará a cuidar deles e a tratá-los como você o faz.

Fonte:Fique Sabendo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS