Quem nunca foi julgado apenas pelo dia em que nasceu provavelmente não é ligado em astrologia ou esconde o mapa astral a sete chaves. Não importa o elemento – ar, água, fogo e terra – ou, ainda, a casa do zodíaco: sempre haverá uma característica indesejada associada ao seu signo (e ela certamente será atribuída a você).

Mas será que os signos merecem mesmo a fama que têm? Segundo a astróloga Flávia Dias, nem sempre. Além das construções sociais e das experiências individuais de cada pessoa, é preciso considerar a dinâmica do mapa astral. “Os principais pontos do mapa são sol, ascendente e lua. E eles se equilibram e dão o tom da personalidade”, explica.

No intuito de ajudar alguns signos injustiçados, o site Metrópoles pediu à consultora para esclarecer os mitos e verdades de cada um deles. Confira e prepare sua defesa:

Áries

Mito: São impacientes e atropelam as vontades do outro.
Verdade: Arianos são altamente motivados. Eles acreditam que tudo pode dar certo e não perdem tempo pensando nas inúmeras possibilidades de falha. Por isso, preferem iniciar seus projetos de uma vez e sem medos – o que, muitas vezes, pode ser mal interpretado.

Touro

Mito: Preguiçosos e acomodados.
Verdade: Taurinos têm ritmo próprio e precisam sentir-se fisicamente confortáveis. Eles sabem que para satisfazer seus prazeres é necessário trabalhar. Por isso, quando colocam algum objetivo na cabeça, só param se a ideia for concluída. Touro é o signo construtor do zodíaco.

Gêmeos

Mito: Falam demais e não se aprofundam em nada.
Verdade: Pessoas com sol em Gêmeos têm grande necessidade de comunicação, somada a muita curiosidade. Elas precisam saber de tudo um pouco e contar o que sabem. Estão sempre atualizados da pauta do momento e são capazes de relacionar referências diversas para falar sobre um assunto. Por causa dessas habilidades, podem contar mais do que deveriam, além de mudarem facilmente de interesse para se manter atualizados.

Câncer

Mito: Muito sensíveis e apegados à família.
Verdade: Cancerianos, no geral, são mesmo apegados às suas raízes e vão às lágrimas com facilidade. Isso porque, além de emocionais, eles tendem a ser muito transparentes. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, não são frágeis e sabem defender bem seus interesses e as pessoas que amam.

Leão

Mito: Querem ser o centro do universo, exibicionistas.
Verdade: Leoninos gostam de chamar atenção por seus talentos e desejam se sentir especiais. Possuem uma autoestima de fazer inveja – mas diretamente proporcional à fragilidade do seu ego. Eles são altamente preocupados e generosos com sua “plateia”, por isso, qualquer demonstração de desvalorização é sentida com mais força por pessoas desse signo.

Virgem

Mito: Excessivamente críticos e tímidos.
Verdade: Sol em Virgem é sinônimo de eficiência. A mente de pessoas regidas por virgem é analítica e organizada e está sempre mirando no que pode ser aperfeiçoado, algo que nem todo mundo faz. Eles encaram a vida com um alto grau de padrão de qualidade. A timidez associada ao signo é momentânea. Depois de avaliar o ambiente, virginianos podem se tornar verdadeiros tagarelas.

Libra

Mito: Indecisos e adoram fazer charme.
Verdade: O nono signo do zodíaco busca harmonia e equilíbrio em suas relações. Na intenção de tomar decisões justas, o libriano analisa todas as partes antes de se decidir. Ele não gosta de ir para o confronto e, muitas vezes, concorda com os outros para preservar a harmonia. O seu comportamento é sociável e gentil, o que muitas vezes acaba sendo mal interpretado.

Escorpião

Mito: Intensos, vingativos e estão sempre na defensiva.
Verdade: Sol em Escorpião é mesmo característica de intensidade emocional, apesar de raramente deixar isso transparecer. Como no fundo tem medo da rejeição e dos sentimentos que isso provoca, ele analisa pessoas, fatos e ambientes até concluir que pode relaxar e que tem informações necessárias para usá-las, se “traído”.

Sagitário

Mito: Os insatisfeitos do zodíaco
Verdade: Na verdade, a vontade sagitariana de sempre querer mais tem a ver com a sua necessidade de evoluir e alcançar algo superior, que dê significado a vida. Esse otimismo inabalável o impulsiona a ir em frente e a ultrapassar os limites pessoais.

Capricórnio

Mito: Workaholic e inimigo da diversão.
Verdade: Capricornianos são focados em atingir as suas ambições profissionais. São disciplinados, organizados e, de fato, colocam as obrigações em primeiro lugar. É mais fácil encontrá-los numa festa da empresa, que num evento da família. Em geral, eles conseguem relaxar e se divertir na segunda metade da vida, quando já chegaram em um bom patamar social.

Aquário

Mito: Os desapegados.
Verdade: Aquário tem um jeito muito próprio de se relacionar com o mundo. Tem uma agenda recheada de amigos e contatos de diversas espécies, além de ser comprometido em ajudar o próximo. No entanto, eles tendem a conservar uma certa impessoalidade nas relações, por medo de perder a individualidade. A verdade é que aquarianos sofrem com a solidão e no fundo sente-se incompreendidos.

Peixes

Mito: Vivem num mundo paralelo
Verdade: Piscianos são sensíveis e absorvem facilmente as emoções das pessoas ao seu redor. Por isso, às vezes, fogem para um universo particular – afinal, ninguém merece absorver todas as dores do mundo. Ele se move pela intuição aguçada e a leitura da energia do ambiente, o que nem sempre é perceptível para a maioria das pessoas.

Via:Metropoles

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS