Por Redação da Revista Saber Viver Mais

O ator americano Richard Gere, é famoso por sempre participar em ações humanitárias. Nesta sexta-feira novamente o ator demonstrou que é muito mais que um rosto famoso.

Ele embarcou em um navio humanitário da ONG espanhola o Open Arms, que está aguardando liberação de um porto para desembarcar 121 imigrantes salvos no Mediterrâneo há cerca de uma semana.

Gere levou mantimentos para todos os imigrantes dentro da embarcação. “Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegam alimentos ao Open Arms e temos um companheiro de tripulação excepcional, Richard Gere”, elogiou a organização no Twitter.

Participação ativa

Foram várias fotos mostrando o ator ativista carregando comida e suprimentos aos resgatados. “As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar na terra e começar uma nova vida”, defendeu Gere.

Gere ainda reforçou o pedido de apoio para que o Open Arms possa continuar a ajudar “estes irmãos e irmãs” que fogem da África à procura de um futuro na Europa.

Resgate

No dia 1 de agosto, a embarcação resgatou ou 121 imigrantes que estavam em dois barcos à deriva. No primeiro resgate o Oper Arms resgatou 55 imigrantes, entre eles estavam dois bebês gêmeos.

No segundo resgate foram salvos mais 69 imigrantes, sendo duas crianças e duas grávidas. Mais após o resgate o navio não conseguiu um porto para desembarcar com os imigrantes.

Itália fecha os portos

Matteo Salvini, vice-premier e ministro do Interior da Itália, famoso por sua política de imigração, ordenou o fechamento dos portos do país, e já declarou várias vezes que não aprovará a entrada da embarcação nas águas italianas.

No Twitter, Salvini disse que a responsabilidade de receber o navio é do governo espanhol. Madri, por sua vez, garante que não recebeu qualquer pedido da Itália e defende que o barco deve atracar no porto mais próximo. “Consideramos inaceitável que as vidas de homens, mulheres e crianças continuem a ser ignoradas e que os direitos consagrados nas convenções internacionais continuem a ser sistematicamente violados”, escreveu a ONG em comunicado.

“Acolha os imigrante nas suas mansões!”

Em resposta a atitude do ator, no sábado Salvini mandou um recado curto e direto para o ator: “acolha nas suas mansões os 121 imigrantes”.

O recado foi mandado após as ações do ator e de uma declaração dada por Gere criticando o decreto anti-imigração de Salvini, que impõe multas às ONGs que entrarem em águas territoriais italianas com imigrantes a bordo.

Com informações:UOL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS