O jovem estudante encarou um novo país, chegou a viver sem teto e passar fome, mas com muito esforço conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na NASA, começará um PH.D. em ciências aeroespaciais. Um verdadeiro exemplo de superação e força de vontade.

Antônio Macias, de 25 anos, saiu de Cuba e se mudou para Houston, EUA, com sua mãe e lá chegando passou por situações muito difíceis e grandes dificuldades. Mesmo assim não desistiu de seus sonhos.

Ao longo de 5 anos em terras americanas, o imigrante cubano aprendeu o inglês, concluiu com honras um mestrado e foi contratado para trabalhar na NASA, a maior agência espacial do planeta.

Uma história de superações

Com sua mãe deixaram Cuba, passando pela Venezuela e Equador, assim, em 2015 atravessaram pela fronteira do México e conseguiram chegar nos Estados Unidos.
“Se morrermos, morreremos juntos e se formos salvos, seremos salvos juntos. Juntos para tudo, então não vou ficar aqui e você em outro lugar. Juntos!”, afirmou Milda, mãe de Antônio, lembrando dos grandes desafios que passaram.

Moradores de rua

Após conseguirem visto para entrar nos Estados Unidos, os dois foram para Houston, no Texas e ficaram na casa de um “parente”.

Em pouquíssimo tempo o “parente” os abandonou em um estacionamento chamado Catholic Charities. Desolados, foram caminhando pelas ruas sem saber para onde iam e o que comeriam nos próximos dias.

Foto: Pixabay

“Não sabíamos o que íamos fazer, estávamos totalmente perdidos em uma nova cidade, sem dinheiro, sem amigos, também com pouco conhecimento do idioma”, afirmou Antonio.
No começo era muita fome que passavam e não tinham dinheiro para nada. Crendo em seus sonhos, logo conseguiu seu primeiro emprego, seu salário era bem baixo pois não falava inglês, assim, o que ganhava era o suficiente para poder comprar comida para ele e sua mãe.

Com muito esforço e perseverança, conseguiram alugar uma pequena casa e Antônio resolveu aprender o inglês. Dominando o idioma se inscreveu na Universidade do Texas em Austin, e lá conseguiu se formar com muita honra, recebendo várias condecorações.
O seu trabalho de pesquisa no mestrado foi tão bom que ganhou o reconhecimento do governo Americano e muitas honrarias pela excelente pesquisa científica realizada para a universidade.

Trabalho na NASA

O seu desempenho acadêmico foi tão bom que, a NASA lhe ofereceu emprego em um laboratório especializado em missões e otimização de espaçonaves.

“Realizei meu sonho de trabalhar na NASA. Passei vários dias pensando e isso me deixou muito orgulhoso”.

“Tenho muito orgulho de mim mesmo e da minha mãe porque ela sempre me empurra muito para progredir, para ser melhor e para trazer à tona a melhor versão de mim ”, festejou o rapaz.

Diante desta nova etapa e conquistas, Antônio e a mãe estão de mudança para Atlanta, onde fará doutorado em ciências aeroespaciais no Instituto de Tecnologia da Geórgia, onde ele deve aprofundar seus conhecimentos na área.

Foco, perseverança e muita dedicação foram segredos para essa bela VIRADA !

Com informações NationEl hispano

RECOMENDAMOS