“A cúrcuma é um tempero que, nos últimos tempos, tornou-se popular. Muitos conseguiram uma grande quantidade de benefícios ao consumir essa raiz; há mesmo aqueles que usam isso como tratamento para câncer.

Recentemente, estudos de medicina alternativa e complementar fizeram um ensaio interessante sobre o açafrão. Nesta investigação, revelou-se que este espaço é uma opção mais eficiente e menos tóxica do que o ibuprofeno para combater a dor no joelho causada pela OSTEOARTROSE.

Cúrcuma: as propriedades são melhores que as do Diclofenaco

Muitas pessoas que sofrem de dores musculares e processos inflamatórios freqüentemente usam Diclofenaco para aliviar suas doenças. Na verdade, este analgésico é o mais usado em todo o mundo para esse tipo de dor.

Hoje vamos usar esse espaço para explicar por que o açafrão é melhor do que este medicamento. O principal componente desta espécie é curcumina, que é um polifenol que possui mais de 600 benefícios de saúde conhecidos.

Graças a este composto, o açafrão tem um alto poder anti-inflamatório e é muito mais seguro do que o diclofenaco, e o melhor é que não causa efeitos colaterais.

TRATAMENTOS PARA OSTEOARTROSE

Alguns estudos revelaram o efeito positivo do consumo de cúrcuma para aqueles que sofrem de osteoartrose. Nesta pesquisa, são estudados os casos de 109 pacientes, dividindo os pacientes em dois grupos atribuídos ao acaso.

Leia Mais: Você sente dormência nas mãos ou em algum membro do corpo? Fique atento!

Apenas um dos grupos recebeu um consumo de 800 mg de diclofenaco; enquanto os outros 2000 mg de açafrão por dia. Foi observado em ambos os grupos por seis semanas. Para fazer isso, considere a dor de cada paciente em repouso e ao fazer atividades diárias, como em outras situações, como escalar uma escada ou caminhar 100 metros.

Ao examinar os resultados, a investigação concluiu que ambos os grupos apresentaram uma melhoria em relação à sua condição original. No entanto, aqueles que consumiram açafrão apresentaram maior resistência e menos dor ao caminhar. Por este motivo, conclui-se que o açafrão tem um efeito mais longo do que o Diclofenaco.

Quanto aos efeitos colaterais, concluiu-se que o grupo daqueles que bebiam Diclofenaco apresentava reações secundárias, como acidez e dores de cabeça; enquanto aqueles que consomem açafrão estão felizes com os resultados e sem efeitos colaterais secundários de importância.

Para este estudo, foi utilizada uma fórmula criada pela Organização Farmacêutica do Governo, que consiste em extrair o açafrão, tornando-o em pó e depois tratando-o para transformá-lo em um óleo altamente concentrado da substância. (…)”

Receita De Chá De Cúrcuma

Embora o cúrcuma seja um ingrediente muito versátil que possa ser usado em diferentes receitas, sem dúvida, o remédio por excelência para aliviar as conseqüências e reduzir a inflamação é o chá de cúrcuma.

INGREDIENTES:

* 2 colheres de sopa de raiz de açafrão fresco ralado ou 1 colher de chá de açafrão.
* 1 litro de água
* Mel e limão fresco

Modo de Preparo:

Coloque a água a ferver e adicione o açafrão. Se o açafrão é ralado para ser usado, deixe-o no fogo entre 5 ou 10 minutos para torrar. Se o açafrão estiver em pó, deixe ferver por apenas 10 minutos. Quando fique pronto, use uma peneira fina, adicione limão e mel e consuma quente.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS