As pessoas que usam óculos são realmente mais inteligentes?

A ciência diz isso. Um novo estudo realizado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade na Alemanha mostrou que as pessoas que são míopes passam mais tempo na escola e têm maior probabilidade de ingressar no ensino superior.

Para o estudo, publicado na revista Ophthalmology , os pesquisadores examinaram mais de 4.600 alemães com idades entre 35 e 74 anos que têm miopia. Eles descobriram que 53 por cento dos graduados tinham miopia, contra apenas 24 por cento das pessoas que abandonaram o ensino médio.

Então, as pessoas que precisam de óculos são mais propensas a ir para a faculdade e universidade. (Claro, você poderia argumentar que essas descobertas provam que gastar mais tempo na sala de aula piora sua visão, mas estamos encobrindo isso.)

Estudos anteriores também mostraram que as pessoas que usam óculos parecem mais inteligentes para os outros – e são mais propensos a encontrar trabalho. Uma pesquisa do British College of Optometrists descobriu que um terço dos ingleses achava que os óculos faziam com que alguém parecesse mais profissional e 43% acreditavam que faziam as pessoas parecerem mais inteligentes.

O NYMag chegou a divulgar em 2011 que os advogados de defesa dos EUA estavam orientando seus clientes que usassem óculos no tribunal porque pareceriam “menos ameaçadores” e mais confiáveis ​​no tribunal.

Então segundo a ciência, mesmo que você não precise usar óculos, se tiver uma entrevista de emprego crucial ou uma aparição no tribunal, um bom par de óculos pode fazer toda a diferença!

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Gadoo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS