Por Equipe da Revista Saber Viver

Antes de falar sobre o calendário Quaresmal, precisamos entender primeiro o que é a quaresma.

Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV.

A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

A Regnum Crist movimento católico, através de sua página no Facebook, já postou o seu tradicional calendário que sugere um propósito pessoal para cada dia desse tempo litúrgico focado na conversão do coração.

Em sua postagem na rede social, a equipe do Regnum Christi comenta:

“Caríssimos, com muita alegria disponibilizamos o nosso Calendário Quaresmal para o Ano do Laicato como uma resposta ao apelo de Cristo para que sejamos “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14). Ele contém sugestões diárias de pequenos propósitos que possam nos ajudar a viver uma Quaresma mais comprometida e agradável a Deus.

Rogamos a Ele que nos ajude a prepararmo-nos da melhor forma para a Páscoa e que, ao fim destes 40 dias, estas resoluções deixem marcas em nossas vidas e que possamos colher frutos de santidade.”

Resultado de imagem

Caso queira baixar o calendário no seu dispositivo eletrônico baixe os links abaixo (o formato está em alta resolução)

 https://goo.gl/oRafLa

No formato PDF:
 https://goo.gl/9gcMkd

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Saber Viver Mais
Viva Mais! Viva Melhor!