Por: Revista Saber Viver Mais
Nesta quarta-feira (8), o tão badalado casal, Príncipe Harry e Meghan Markle, anunciaram que vão abrir mão das condições e das obrigações como “membros sêniores” da coroa britânica.
Os dois que são pais do pequeno Archie, pretendem dividir o seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.
O anúncio veio de surpresa, porém aconteceu após o casal ter passado por um período sabático de 6 meses com o filho no Canadá. “Após meses de reflexão e discussões internais, nós escolhemos fazer uma transição em 2020 e começar a desempenhar um papel progressivo dentro desta instituição. Vamos dar um passo atrás como membros sêniores da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes”, diz o comunicado.
“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo [da nossa vida]”, afirma a nota. Harry e Meghan se casaram no dia 19 de maio do ano passado.
O Palácio de Buckingham, disse que a Rainha ainda está avaliando a situação e soltou o seguinte comunicado: “As discussões com o Duque e a Duquesa de Sussex estão no início. Nós entendemos o desejo deles de ter um posicionamento diferente, mas esses assuntos são complicados e tomarão tempo para serem resolvidos”, diz o comunicado enviado à BBC.
Com informações:Revista Quem
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…
Alerta aos pais: brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia…
Casos de vírus Nipah na Índia reacendem alerta global e levam aeroportos a reforçar vigilância…
Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…
Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…
China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…