Por: Revista Saber Viver Mais 

Nesta quarta-feira (8), o tão badalado casal, Príncipe Harry e Meghan Markle, anunciaram que vão abrir mão das condições e das obrigações como “membros sêniores” da coroa britânica.

Os dois que são pais do pequeno Archie, pretendem dividir o seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Período Sabático

O anúncio veio de surpresa, porém aconteceu após o casal ter passado por um período sabático de 6 meses com o filho no Canadá.  “Após meses de reflexão e discussões internais, nós escolhemos fazer uma transição em 2020 e começar a desempenhar um papel progressivo dentro desta instituição. Vamos dar um passo atrás como membros sêniores da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes”, diz o comunicado.

“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo [da nossa vida]”, afirma a nota. Harry e Meghan se casaram no dia 19 de maio do ano passado.

Rainha Elizabeth ainda está avaliando

O Palácio de Buckingham, disse que a Rainha ainda está avaliando a situação e soltou o seguinte comunicado: “As discussões com o Duque e a Duquesa de Sussex estão no início. Nós entendemos o desejo deles de ter um posicionamento diferente, mas esses assuntos são complicados e tomarão tempo para serem resolvidos”, diz o comunicado enviado à BBC.

Com informações:Revista Quem

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS