Um dos grandes tabus que é ensinado para nós desde pequenos é que: menina faz xixi sentada e menino faz xixi em pé. 

Em uma pesquisa realizada constatou-se que 1 em cada 3 homens e 1 em cada 5 mulheres acham que não é muito masculino o homem sentar-se para urinar.

Porém um vídeo impressionante feito pela QS Supplies, do Reino Unido, mostrou imagens feitas com uma luz ultravioleta em um banheiro masculino.

Respingos “invisíveis’

Nas imagens é possível ver milhares de respingos “invisíveis” voando a mais ou menos um metro de distância quando os homens urinam em pé. É tão impressionante porque eles atingem tudo ao seu redor, pia, escova de dentes e o papel higiênico.

 “Milhares de gotículas de urina têm potencial de cobrir a maior parte do banheiro, incluindo as alças da frente. Respingos também podem atingir o chão, pias, paredes e aparelhos próximos”, diz a publicação da  QS Supplies.

O vídeo

Quase a metade dos homens que assistiram o vídeo ficaram impressionados com as imagens, que imediatamente consideraram a possibilidade de a partir de agora começarem a urinar sentados.

Foram dezenas de homens que fizeram o xixi em pé. Com uma taxa de fluxo média de 20ml por 10 segundos, todos – com sua mira e com sua pressão para urinar – sujaram o vaso e o entorno dele, bem mais do que se imaginava.

Um adulto saudável vai ao banheiro urinar até oito vezes ao dia, e muitos dão aquela chacoalhada ao terminar, você consegue imaginar quanto de xixi invisível pode se acumular em um banheiro em apenas 24 horas?

Agora imagine o estado do banheiro após 7 dias. Britânicos e americanos costumam limpar os banheiros uma vez por semana… 86% das pessoas pesquisadas no estudo confessaram que não limpam regularmente essas áreas não-sanitárias.

Mas e se mirar na água?

Na verdade não vai adiantar muito, porque mesmo mirando na água a urina vai respingar de qualquer jeito.

31% dos homens disseram que apontam para fazer xixi na parte de trás do vaso sanitário, pensando que isso ajudaria, mais no vídeo ficou comprovado que esta é a maneira que produz mais respingos.

Xixi sentado

A sugestão é que os homens deveriam fazer xixi sentados, porque isso vai reduzir bastante os respingos e vai ajudar a minimizar a sujeira.

“Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo.

“Então fazer xixi sentado não remove completamente os respingos, mas impede que as gotas voem para fora do vaso sanitário e para mais longe”.

Estimule os homens na sua casa a adotar essa prática! Mostre o vídeo abaixo pra eles:

Com informações:SNB

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS