Essa é uma notícia contraditória. Não sei se me deixa triste ou feliz.

Feliz por saber que o brasileiro é um povo generoso, mas triste por saber que quem mais tem, é quem menos dá!

Isso porque segundo a pesquisa Country Giving Report 2017, os brasileiros com renda de até 10 mil reais por ano doam proporcionalmente 2 vezes mais do que os que ganham até 100 mil ao ano.

No mínimo contraditório se pararmos para pensar que os mais pobres doam cerca de 1,2% de sua renda e os mais ricos, apenas 0,4%.

Sim, o brasileiro é e provavelmente continuará sendo um povo solidário, já que entre os entrevistados, 68% afirmou que fez algum tipo de doação nos últimos 12 meses.

A grande maioria prefere fazer suas doações em dinheiro vivo e 55% acaba doando para instituições religiosas ou 52%, diretamente para as pessoas necessitadas.

Leia Também: 5 Receitas de sopas que ajudam a perder peso rápido

Segundo a diretora e presidente do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a grande questão é a forma como o brasileiro doa, já que a grande maioria acaba doando em dinheiro vivo.

Ela afirma que, se existissem outros canais de doação, como por exemplo doações online, esse cenário provavelmente seria diferente.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações: Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS