Para ter conhecimento de quanto controle sobre a vida você possui, a empresária e palestrante Lilian Bertin elenca cinco pilares que são essenciais na vida da maioria das pessoas e merecem a devida atenção. Saiba quais são eles.

Saúde

É o pilar físico. Portanto, leve em consideração o quão boa está sua alimentação, se você consegue ter a quantidade necessária de repouso, pratica exercícios com regularidade, mantendo assim o corpo saudável e dando condições para refletir sobre suas necessidades internas.

Finanças

A importância de manter uma relação saudável com seu dinheiro é grande. Então, questione como você está com relação a dívidas, ao contentamento geral com seu salário, possibilidade de comprar o que deseja ou de realizar algo que sonha, como uma viagem

Trabalho

Estar contente com o que faz profissionalmente é de grande relevância para a vida, pois implica em outros assuntos. A sobrecarga de trabalho e a falta de tempo podem interferir na alimentação e gestão de gastos, por exemplo.

Portanto, tenha em mente em sua avaliação os aspectos que lhe agradam e também os que desagradam com relação às suas obrigações profissionais

Leia também: Dieta secou Nanda Costa e ainda curou sua sinusite com a restrição de 4 alimentos

Espírito

Espírito: estar em paz consigo mesmo vai muito além de sua relação com alguma religião, apesar de a crença alimentar o espírito.

Na avaliação, leve em conta possíveis aflições que estejam interferindo no seu caminho para a paz interior e se você tem buscado alguma forma de saná-las

Família

Pode também ser o pilar social, onde ocorrem interações que nos fazem crescer como indivíduos. Como é o relacionamento com seus familiares?

Eles são importantes para você ou você é relevante para eles? Conviver com outras pessoas – sendo estas de convivência saudável – ajuda até mesmo a se autoconhecer.

Nota: A Revista Saber Viver Mais divulga conteúdos populares de caráter, muitas vezes, não científico. Procure sempre profissionais da saúde para diagnósticos e tratamentos.

Fonte: MSN
Autor: Bruno Ribeiro

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS